quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Gabriel Sater faz show hoje no Sesc

30 Ago 2013 - 09h07
0 - 0 -

O Sesc São Carlos traz nesta  sexta-feira (30), às 20h, na Convivência, com entrada franca, Gabriel Sater.

Gabriel Sater é um artista jovem e de talento ímpar. Sua expressão artística é resultado de influências distintas e ao mesmo tempo complementares, que se fundem num compositor, cantor, músico e instrumentista extremamente curioso e dinâmico.

Filho do maior violeiro do Brasil - Almir Sater - Gabriel apresenta inegavelmente em sua obra influências da música raiz, mas traz ao público, toda essa essência de forma muito contemporânea e inovadora. A música de Gabriel Sater é extremamente contagiante, e agrega sonoridades da música latina, africana, cigana, da música pop... todas contribuindo de maneira inspiradora na criação musical do jovem artista, que traz ao público uma música que une o que há de tradicional e moderno no Brasil.

No repertório do show "A Essência do Amanhecer", o público apreciará Gabriel Sater tocando músicas como Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Romaria (Renato Teixeira), A Saudade é uma Estrada Longa (Almir Sater e Paulo Simões), Embora (Tavito e Alexandre Lemos), Mercedita (Ramon Xisto Rios), La Cumparsita (G. M. Rodriguez), Vida Cigana, Trem do Pantanal, Vida Bela Vida e outros tantos sucessos, além das músicas de seus dois CDs lançados - "Gabriel Sater Instrumental" e "A Essência do Amanhecer" -, suas composições inéditas e mais choros de Ernesto Nazaré, João Pernambuco e Elpídio dos Santos, obras de grandes músicos que exaltaram a cultura latina, como tangos de Piazzolla e Gardel, chamamés de Cocomarola e irmãos Flores, peças eruditas de Agustín Barrios, rumbas de Vicente Amigo, além de outras tantas clássicas guarânias, valsas e sambas.

Gabriel Sater agrega o virtuosismo ao violão, a poesia das canções e o seu refinamento como pesquisador, compositor e arranjador, produzindo música que vai "além das fronteiras" e mostrando-se como um expoente de sua geração e um talento singular dentro do cenário da música brasileira.

 Serviço:
Data:
30 de agosto de 2013
Horário: 20h
Ingressos: Grátis
Local: Unidade São Carlos - Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jd. Gibertoni - São Carlos - SP
Mais informações pelo telefone: 3373-2333

 

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias