quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Fundação Pró-Memória participa da 1ª Semana Nacional de Arquivos

27 Mai 2017 - 05h42Por Redação
Foto: Reinaldo Mizutani - Foto: Reinaldo Mizutani -

A Fundação Pró-Memória de São Carlos, responsável pelos arquivos Público e Histórico e Intermediário do Município, participará da 1ª Semana Nacional de Arquivos que acontecerá dos dias 5 a 10 de junho de 2017.

No dia 5 de junho, às 19h, a Pró-Memória receberá o Coral da USP-São Carlos para uma apresentação na plataforma da Estação Ferroviária. Na ocasião será aberta a exposição "Nossa história registrada em documentos de arquivo" que ficará montada durante toda a semana, sendo disponibilizada para itinerância na sequência.
Durante a Semana de Arquivos, os visitantes poderão ainda visitar o Arquivo Público e Histórico da Pró-Memória e conhecer alguns dos documentos históricos por ele salvaguardados e assistir um vídeo sobre o cuidado com os documentos nos arquivos.
Toda a programação da 1ª Semana Nacional de Arquivos é gratuita e aberta a todos os públicos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-2700, ramal 314, com Aline Ulrich.

SOBRE A SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS

A 1ª Semana Nacional de arquivos foi lançada pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa em 2017 a partir das ações previstas e aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Cultural em 2016. A escolha da data da Semana coincide com o Dia Internacional dos Arquivos, comemorado no dia 9 de junho.
Esse evento pretende articular as diversas instituições arquivísticas, centros de memória e documentação e demais entidades que abrigam serviços de arquivos no Brasil para a promoção de eventos científicos e artístico-culturais que divulguem o trabalho desenvolvido por essas instituições e atinjam diferentes setores da sociedade.

Leia Também

Últimas Notícias