quinta, 28 de março de 2024
Anote na agenda

Final de semana promete ser agitado para a garotada

Muitas atividades estão programadas para acontecer no Sesc, como cinema, circo e oficinas

29 Jul 2022 - 09h55Por Redação
O Pequeno Circo da Família Silva é uma das atrações do final de semana para a garotada - Crédito: Rogener PavinskiO Pequeno Circo da Família Silva é uma das atrações do final de semana para a garotada - Crédito: Rogener Pavinski

O final de semana promete ser muito agitado no Sesc São Carlos, com muitas atividades para a garotada, previstas para sábado, 30 e domingo, 31, como cinema, circo e oficinas para o público infantil.

No sábado, 30, acontecem, oficina de animação com a Rocambole Produções Audiovisuais e a exibição do filme, O Menino e o Mundo, dentro do especial Pequenos Olhares. No domingo, dia 31, acontecem, a oficina de circo, Com O Pé no Picadeiro, e o espetáculo circense, O Pequeno Circo da Família Silva

Cinema

Pequenos Olhares

Cinema voltado para o público infantil (filmes, animação e oficina) num movimento de formação dos pequenos para a linguagem do cinema.

Oficina de Animação

Com a Rocambole Produções Audiovisuais de São Carlos

Animação pixilation - atividade de animação em que os próprios participantes são animados como bonecos, fazendo uso de fantasias e objetos variados;

Animação com massinha - introdução à arte da animação stop motion, utilizando massa de modelar como material principal;

Zootrópio - um cilindro perfurado onde se colocam desenhos sequenciados em seu interior, em que seu giro permite a visualização de uma animação em loop.

Rocambole Produções Audiovisuais - especializada em diferentes técnicas de animação, com criação de conteúdo criativo e educativo. Desenvolve trabalhos com: Animação Stop Motion, Animação 2D e outras técnicas, Roteiros, gravação, produção e edição, Vídeos Institucionais, Publicidade, Conteúdo para web,TV, rádio e cinema. Também atua em projetos de formação e capacitação em diferentes áreas do audiovisual, com oficinas e cursos para crianças, jovens e adultos.

Sábado, das 14h às 16h

Foyer do teatro

Grátis - Inscrições no dia e local da atividade. Lugares limitados.

Livre

Exibição

O menino e o mundo

Brasil. Cor. Dir.: Alê Abreu.: 80 min. Animação. Com Emicida, Vinicios Garcia, Nana Vasconcelos.

Sofrendo com a falta do pai que parte para a cidade grande, um menino deixa sua aldeia e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Se depara com um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Elenco: Emicida, Vinicios Garcia, Nana Vasconcelos. Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação. Vencedor de mais de 45 prêmios incluindo Melhor Longa de Animação e Prêmio do Público no Festival de Annecy e Melhor Longa Independente no Annie Awards. Distribuído em mais de 90 territórios (45 com lançamento em cinemas) no mundo todo, incluindo EUA, Canadá, América Latina, Alemanha, Espanha, Japão.

Sábado, 30, às 16h

Teatro

Ingressos: R$ 25,00 inteira / R$ 12,50 meia entrada. Grátis para Credencial Plena e Crianças até 12 anos

Livre

Circo

Oficina

Com o pé no picareiro

Cia Santarosa de Teatro (Ribeirão Preto)

Serão apresentadas as técnicas iniciais para práticas Circenses como o malabarismo com bolinhas, equilí brio de objetos e portagem, além de jogos de aquecimento.  

Domingo, 31, domingo, das 10h30 às 12h

Galpão

Grátis - Retirada de senha no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Lugares limitados.

Livre.

Espetáculo

O pequeno circo da família Silva

Cia Santarosa de Teatro

A família Silva pode se desentender e até brigar, mas fazem tudo um pelo outro e pelo querido pequeno circo que herdaram. Formada pelo Senhor Silva, Macaxera, Ching Ling e Onofre, apresentam nesse espetáculo, números de equilibrismo, malabarismo e muita palhaçaria, para fazer rir e pensar por meio do humor. Venham todos! O Circo chegou! 

Domingo, 31, domingo, às 16h

Galpão

Grátis - Retirada limitada a 1 ingresso por pessoa, com 1h de antecedência. Lugares limitados.

Livre

A Cia. Santarosa é formada pelos irmãos Leonardo e Lucas Santarosa, cada um com mais de 15 anos de carreira nas artes circenses. Lucas já participou de inúmeros festivais de circo e teatro em países como Brasil, Peru, Portugal, Espanha e Escócia, conquistando diversos prêmios e indicações. Léo é o diretor artístico do Teatro Santarosa. Trabalham com a de resgate e releitura do circo-teatro popular brasileiro por meio de um encontro de quatro artistas que trabalham com circo e teatro em Ribeirão Preto/SP.

Serviço:

Data: 30 e 31 de julho, sábado e domingo.

Horário: sábado, 14h e 16h. / domingo, 10h30 e 16h.

Ingressos: oficinas e espetáculo de circo grátis e filme com venda de ingressos.

Leia Também

Últimas Notícias