Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Entretenimento

Filarmônica da USP faz novo concerto em São Carlos

Regida pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, orquestra interpretará obras de Ludwig van Beethoven e de Edvard Grieg

14 Out 2015 - 16h59Por Rui Sintra/assessoria de comunicação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Teatro Municipal de São Carlos recebe quarta-feira, 21, às 20h, mais um concerto inserido na série Concertos USP / Prefeitura Municipal, e integrando a programação cultural paralela da exposição Portinari - Arte e Meio Ambiente, uma mostra que ocorre naquele espaço cultural até dia 23 de outubro, sendo que ambos os eventos são promovidos pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Regida pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, a USP Filarmônica interpretará obras de Ludwig van Beethoven e de Edvard Grieg, com a participação do solista (pianista) Fernando Corvisier (piano), músico que se aperfeiçoou no exterior, nomeadamente, na EcoleNormale de Musique Alfred Cortot, em Paris, no New EnglandConservatory, em Boston (USA), e na HarttSchoolof Music, onde obteve o título de Doctorof Musical Arts pela Universidade de Houston.

Vencedor do IV Prêmio Eldorado de Música, gravou com o pianista João Carlos Martins a transcrição de Almeida Prado para dois pianos das Quatro Estações, de Vivaldi. Gravou para o selo Eldorado obras de Brahms e Ginastera e participou de diversos festivais de música no Brasil e exterior como docente e recitalista.

Desde 2002, Fernando Corvisier é docente de piano do Departamento de Música da Faculdade de Ciências e Letras de Ribeirão Preto- USP.

O IFSC/USP está realizando estas importantes atividades culturais em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, contando com osapoios da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, do Grupo Gestor das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus USP de São Carlos e do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (FFCLRP/USP).

As entradas para este concerto são gratuitas, mediante a apresentação de convites que estarão sendo distribuídosà partir do dia 16 de outubro, na Assessoria de Comunicação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), nos horários compreendidos entre as 08h/12h e 14h/17h, ou na bilheteria do próprio Teatro Municipal de São Carlos, no próprio dia do concerto (21), a partir das 10h.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias