quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Filarmônica da USP faz novo concerto em São Carlos

Regida pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, orquestra interpretará obras de Ludwig van Beethoven e de Edvard Grieg

14 Out 2015 - 16h59Por Rui Sintra/assessoria de comunicação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Teatro Municipal de São Carlos recebe quarta-feira, 21, às 20h, mais um concerto inserido na série Concertos USP / Prefeitura Municipal, e integrando a programação cultural paralela da exposição Portinari - Arte e Meio Ambiente, uma mostra que ocorre naquele espaço cultural até dia 23 de outubro, sendo que ambos os eventos são promovidos pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Regida pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, a USP Filarmônica interpretará obras de Ludwig van Beethoven e de Edvard Grieg, com a participação do solista (pianista) Fernando Corvisier (piano), músico que se aperfeiçoou no exterior, nomeadamente, na EcoleNormale de Musique Alfred Cortot, em Paris, no New EnglandConservatory, em Boston (USA), e na HarttSchoolof Music, onde obteve o título de Doctorof Musical Arts pela Universidade de Houston.

Vencedor do IV Prêmio Eldorado de Música, gravou com o pianista João Carlos Martins a transcrição de Almeida Prado para dois pianos das Quatro Estações, de Vivaldi. Gravou para o selo Eldorado obras de Brahms e Ginastera e participou de diversos festivais de música no Brasil e exterior como docente e recitalista.

Desde 2002, Fernando Corvisier é docente de piano do Departamento de Música da Faculdade de Ciências e Letras de Ribeirão Preto- USP.

O IFSC/USP está realizando estas importantes atividades culturais em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, contando com osapoios da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, do Grupo Gestor das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus USP de São Carlos e do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (FFCLRP/USP).

As entradas para este concerto são gratuitas, mediante a apresentação de convites que estarão sendo distribuídosà partir do dia 16 de outubro, na Assessoria de Comunicação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), nos horários compreendidos entre as 08h/12h e 14h/17h, ou na bilheteria do próprio Teatro Municipal de São Carlos, no próprio dia do concerto (21), a partir das 10h.

Leia Também

Últimas Notícias