Menu
domingo, 19 de janeiro de 2020
Entretenimento

Festival Rock na Estação: sete bandas confirmam participação

06 Dez 2019 - 21h34
Festival Rock na Estação: sete bandas confirmam participação -

A 11ª edição do Festival Rock na Estação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), e será realizada no sábado, dia 14 de dezembro, das 14h às 23h, na plataforma da Estação Ferroviária.

Esse ano participam do Festival sete bandas de São Carlos: Banda Ubelina 69, Banda S.U.C, Heroes of War, Pretexto para Beber, My Ghostly Cathy, Dysnomia e Lanceloti Experience.

O Festival tem o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho de bandas independentes ligadas ao rock. “É importante ter um espaço com estrutura para que as bandas possam divulgar seus trabalhos”, garante Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

 

Conheça as bandas que participam esse ano do Festival:

 

BANDA S.U.C - Formada em abril de 2014, a banda foi criada com o intuito de fomentar a música extrema nacional e fortalecer a presença feminina nesse cenário. Com integrantes que trazem influências de vertentes como Crust Punk à Grindcore e Death Metal, S.U.C vem misturá-las com o seu som DeathGrind.  A banda já possui 2 EP's lançados nos anos de 2016 e 2017, 1 álbum Split ao vivo lançado em 2017 e um CD completo gravado agora em outubro que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2020.

 

MY GHOSTLY CATHY - A banda My Ghostly Cathy foi formada na comunidade universitária de São Carlos/SP, a partir da integração entre estudantes da USP e da UFSCar. Os trabalhos autorais estão disponíveis nas mídias digitais como Spotify, Deezer, Google Play Music e incluem um EP com 3 músicas lançado em 2016 e um CD com 8 músicas lançado no final de 2018. O repertório é fortemente influenciado por metal, rock e punk, com composições bem obscuras e com letras fortes em inglês. Conquistou seguidores nas redes e um público presente, sendo realizadas apresentações nas regiões de São Carlos, Campinas e na grande São Paulo, assim como a abertura da icônica banda IRA! em um show em São Carlos.

 

 

HEROES OF WAR - Formada em 2006, a banda Heroes of War (Heavy/Speed Metal) lançou em 2012 sua primeira demo intitulada de THE LIFE AND WAR, e em novembro de 2016 lançou o primeiro álbum oficial intitulado de SAINTS AND SINNERS. Em parceria com a agência ROADIE METAL ASSESSORIA, a banda tem como objetivo levar seus trabalhos para o mundo e já possui no curriculum 14 anos de apresentações solo (Festivais, Bares, Pubs, Moto Clubes) ou dividindo palco com grandes bandas (Krisiun, Korzus, Almah, Motor Rocker, Lefutray, Brutallian,Captain Frapt) do cenário nacional e internacional.

 

 

LANCELOTI EXPERIENCE - Durante a turnê USA/MEX Lanceloti recebe uma proposta de produção de Lord Bishop para gravar seu primeiro trabalho na Alemanha, porém as coisas vinham encaminhadas no Brasil junto aos irmãos Bruno Marques, Marcos e Thiago Carreri. O EP seria só de músicas instrumentais derivadas do Festival “Se Vira Sanca” que ocorreu na antiga piscina municipal da cidade. Novos riffs e algumas letras apareceram, temas instrumentais com diversas influências e homenagens a filmes tais como “Gudu” que era coadjuvante no filme Lion, outras vindas de uma gaveta como “Apache tecnológico” batizada por uma banda de Minas Gerais dos três irmãos Piantino, hoje o baterista integra a banda Ira! Conta também com uma canção denominada “Meu Primeiro Blues” uma poesia de amor com fundo Motorheadiano. Para o Rock na Estação, duas novas serão apresentadas em primeira mão com boa expectativas.

 

 

DYSNOMIA - Iniciou suas atividades em 2006. Desde o início a proposta apresentada consiste em um som agressivo, que passeia pelas mais diversas variantes e subgêneros do metal. No início de 2013 sai o primeiro EP, intitulado “As Chaos Descends”. Em 2015 surge o primeiro full-length, “Proselyte”, com sete faixas inéditas. No início de 2018, seu álbum mais recente, com o título de “Anagnorisis”, com oito faixas inéditas que mostram a banda em um novo estágio de evolução. Após o lançamento do álbum, o Dysnomia embarcou em sua primeira turnê internacional, com dezesseis shows em três países: Colômbia, Equador e Peru.

 

PRETEXTO PARA BEBER - Formada em março de 2017, a Pretexto Para Beber surgiu como um pretexto para beber aos domingos de manhã! Quatro amigos que haviam tocado juntos em outros projetos resolveram se encontrar uma vez por semana para tomar uma e fazer algo novo do que haviam feito até então em suas experiências musicais. Assim surge uma banda com letras atuais, que versam sobre política, relações e demônios pessoais, tecnologia e outros temas de grande relevância, com um instrumental coeso e com forte influência do rock nacional dos anos 80 e 90, A Pretexto Para Beber tem como diferenciais a busca por uma identidade musical própria e as vozes, já que todos os integrantes da banda cantam juntos ou separados, todas as músicas do repertorio.

 

UBELINA 69 - Criada em meados de 2001, a Ubelina 69 é uma tradicional banda de rock autoral de São Carlos, contando hoje com 4 integrantes. Já participou de diversos festivais, como o Rock na Estação em duas oportunidades, com 4 trabalhos lançados, sendo 2 de forma demo e 2 com qualidade profissional, inclusive com o álbum “o andarilho” lançado esse ano e d ois vídeos lançados no youtube recentemente, a banda continua tratando a música como uma paixão e com letras que retratam conflitos interiores e liberdade de pensamento.   

 

A plataforma da Estação Ferroviária está localizada na Praça Antônio Prado, s/nº. A entrada é gratuita.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias