quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Festival Rock na Estação será neste sábado

09 Ago 2012 - 16h54
0 - 0 -

Neste sábado (11), das 14h às 22h, na plataforma da Estação Cultura, acontece o VI Festival Rock na Estação/2012, uma realização da Coordenadoria de Artes e Cultura, com apoio do Sesc e de coletivos de Rock'n Roll do município. Dez bandas foram selecionadas para se apresentarem no festival, além disso, haverá venda e troca de discos, Monster Tatoo, Artenaativa Ateliê Coletivo e o Coletivo RE(C)organize vai realizar projeções de imagens durante as apresentações. O público também vai contar com uma praça de alimentação. A entrada é gratuita.

A partir das 15h começam as apresentações musicais. A primeira banda a subir no palco será Hot Leds (classic rock - São Carlos), na sequência se apresentam Perdas e Danos (pop rock - Araraquara), Desbotados (alternativo - Barretos), Drag Me To Hell (metal - São Carlos), Sol de Papel (classic rock - Ribeirão), Cretinos & Canalhas (classic rock - Barueri), Ponto 50 (classic rock - São Carlos), Dysnomia (metal - São Carlos), Gagged (punk rock - São Carlos) e Song and Dance Men (alternative - São Carlos).

Por meio de uma parceria com o Sesc São Carlos, para encerrar a edição, o festival contará este ano com a presença de Ciro Pessoa, que apresentará o show "Nu Descendo a Escada", onde mostra a sua trajetória de poeta, compositor e cantor paulistano com sua nova banda. No repertório "Sonífera Ilha", sucesso que compôs quando fazia parte da primeira formação dos Titãs, "Em dia com a rebeldia", "No meio da chuva eu grito help", "Gruta Solar" e "Minha mulher ampulheta", dentre outras.

O artista tocou na banda Titãs durante os dois primeiros anos. Quando saiu do grupo, deixou como herança composições que até hoje são sucessos, como "Toda Cor", "Homem Primata" e "Babi Índio".

Gravação -
A TV Educativa de São Carlos vai gravar todo o Festival para apresentar no programa Rock Público exibido às sextas-feiras, às 19h, através dos canais 48 UHF e 11 NET.

Após cinco edições do tradicional festival, o Rock na Estação foi inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município, por meio da Lei nº 16.257. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rocknaestacao@gmail.com ou pelo telefone (16) 3373-2705.

Leia Também

Últimas Notícias