terça, 16 de abril de 2024
Entretenimento

Festival Rock na Estação contou com a participação de dez bandas e de Ciro Pessoa

14 Ago 2012 - 13h36
0 - 0 -

No último sábado (11), a plataforma da Estação Cultura foi palco do VI Festival Rock na Estação, uma realização da Coordenadoria de Artes e Cultura, com apoio do Sesc e de coletivos de Rock'n Roll do município.
O público que compareceu na Estação, além de poder curtir a Feira de Artesanato, também curtiu a apresentação de dez bandas que foram selecionadas para o Festival 2012.

As apresentações musicais tiveram início a partir das 15h.  A primeira banda a subir no palco foi Hot Leds (classic rock - São Carlos), na sequência se apresentaram Perdas e Danos (pop rock - Araraquara), Desbotados (alternativo - Barretos), Drag Me To Hell (metal - São Carlos), Sol de Papel (classic rock - Ribeirão), Cretinos & Canalhas (classic rock - Barueri), Ponto 50 (classic rock - São Carlos), Dysnomia (metal - São Carlos), Gagged (punk rock - São Carlos) e Song and Dance Men (alternative - São Carlos).

Para encerrar o Rock na Estação deste ano nada menos que Ciro Pessoa, que apresentou o show "Nu Descendo a Escada". Com sua nova banda Ciro mostrou sua trajetória de poeta, compositor e cantor paulistano. Durante a apresentação relembrou sucessos época que fazia parte dos Titãs como "Sonífera Ilha", "Em dia com a rebeldia", "No meio da chuva eu grito help", "Gruta Solar" e "Minha mulher ampulheta", entre outras. Também cantou os sucessos que deixou de herança quando saiu do grupo: "Toda Cor", "Homem Primata" e "Babi Índio".

Para o coordenador de Artes e Cultura, Almir Martins, o festival, que agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, se consolida a cada edição. "O evento possui uma aceitação maior a cada ano e isso é decorrente do trabalho realizado pela Prefeitura que está sempre preocupada em trazer eventos de qualidade para São Carlos".

A TV Educativa de São Carlos gravou todo o Festival para apresentar no programa Rock Público que será  exibido no dia 31 de agosto, às 19h, através dos canais 48 UHF e 11 NET.

Leia Também

Últimas Notícias