Menu
segunda, 16 de setembro de 2019
Na área 2 da USP São Carlos

Festival de Pipas 2019 acontece neste domingo

21 Ago 2019 - 15h29
Festival de Pipas 2019 acontece neste domingo -

Neste domingo, dia 25 de agosto, entre 9h e 12h, acontece o Festival de Pipas 2019, na área 2 da USP São Carlos.

O evento é promovido pela Prefeitura do Campus USP São Carlos (PUSP-SC), por meio da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade – Comissão Inclusão Social, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Formiga Verde.

Com o tema “Sem cerol é legal”, o festival incentiva o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras praticadas por crianças, jovens e adultos.

O festival é uma ação decorrente da articulação de uma rede de parcerias com a universidade que começou a ser formada em 2017 e que pensa em ações, projetos e serviços para o desenvolvimento local da região do bairro Santa Angelina. Um de seus objetivos centrais desse trabalho é estimular a integração entre a comunidade e a Universidade.

Durante o festival, ocorrerá a Oficina de Pipas desenvolvida pelos monitores, na qual as crianças poderão confeccionar suas próprias pipas. Nesta oficina e durante todo festival, os participantes serão informados sobre os perigos da linha cortante, assim como os conflitos por conta de pipas cortadas, atropelamentos e acidentes com motociclistas, além dos prejuízos causados a rede elétrica. É importante que cada um leve seu carretel e linha, pois não haverá distribuição no local.

PREMIAÇÕES

As premiações ocorrerão em quatro categorias: maior, menor, mais original e destaque e todas as pipas participantes deverão ser confeccionadas artesanalmente. Haverá também sorteio e entregas de brindes especiais doados pelo comércio e indústria da região que apoiam o evento.

Paralelo ao festival, diversas atividades ocorrerão para entreter, divertir e informar os participantes e suas famílias. Para isso, o evento conta com as parcerias da Unidade Saúde da Família – Jardim Santa Angelina e do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) que contribuem na divulgação. Contará também com o apoio de projetos e grupos de estudantes da USP, a citar Projeto Pequeno Cidadão, Atlética Caaso, Grupo de Estudos e Intervenções Socioambientais (GEISA), Sanca Social, Secretaria Acadêmica da Engenharia Aeronáutica (SAAERO), que apoiarão com voluntários, além da realização de atividades com os participantes. O festival conta com o apoio do grupo Faber-Castell Negócios Imobiliários e de comerciantes da região.

O evento é aberto a toda comunidade e não possui restrição de idade e sexo. Os organizadores convidam a todos para prestigiarem e aproveitarem momentos de alegria e descontração em família.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias