quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Festival CONTATO oferece Praça de Diversões Eletrônicas no interior paulista

22 Set 2010 - 15h46Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 7 e 12 e outubro, a 4ª edição do CONTATO - Festival Múltimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica -  promove diversas atrações ao ar livre abertas para públicos de todas as idades. A novidade neste ano é a Praça de Diversões Eletrônicas, que reúne várias atividades do Festival em um único local para promover a total integração do público com as atrações do CONTATO. A Praça Coronel Salles, em São Carlos (SP), será palco de ações simultâneas que envolvem a programação infantil, shows musicais e a II Feira de Economia Solidária.
As diversões eletrônicas são uma forma lúdica de apresentação dos caráteres multimídia e transmídia do Festival. Com atrações simultâneas, o 4º CONTATO busca envolver o público de forma integral por meio dos estímulos emitidos pelas diversas atividades.

Shows
O 4º CONTATO  oferece uma programação repleta de muita música em diferentes ritmos. No dia 9 de outubro, "Wado", cantor catarinense radicado em Alagoas, apresenta-se em show no qual mostra sua preferência por sons periféricos, como o funk carioca ou os afoxés baianos, passando pelo reggaeton. "The Twelves", composta pelos cariocas Luciano Oliveira e João Miguel, que ganhou respeito ao remixar uma das mais descoladas artistas da atualidade, a britânica M.I.A., apresenta show no dia 10, marcado por uma mistura única de live P.A. das músicas próprias, com DJ Set e remixes manipulados na hora.
No dia 11, para finalizar os shows, será apresentada a banda "Bomba Estéreo", um dos expoentes da nova música colombiana, mesclando música folclórica do Caribe com batidas, guitarras, sintetizadores e a inconfundível voz de Li Saumet.

Contatinho e Feira de Economia Solidária
A Praça de Diversões tem atrações voltadas para toda a família. O CONTATO preparou uma programação infantil ampliada e as crianças, além de contarem com uma extensa grade de apresentações artísticas, podem participar de oficinas e sessões de cinema. As famílias também podem conhecer serviços e consumir produtos de diversos empreendimentos solidários da região, como artesanato, alimentação, coleta seletiva, ações educativas e empreendimentos ligados à cadeia produtiva da cultura, na "II Feira de Economia Solidária: semeando práticas solidárias em São Carlos e Região".

Espaço Oficina
Também entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, próximo à Praça Coronel Salles, o Festival promove o "Espaço Oficina", na Livraria Sideral, localizada na Avenida São Carlos, 1.931. A atividade representa uma nova dinâmica de oficinas, caracterizada com estruturas de bancadas, nas quais serão desenvolvidos projetos co-orientados por colaboradores, como Ricardo Brazileiro, Jarbas Jacome, Jeraman e Eduardo Nespoli. Eles explorarão a temática da produção em Arte e Tecnologia, cultura digital, produção independente, colaboratividade, ferramentas livres, dentre outras.

Cinema
Para os interessados em aproveitar a programação inicial do Festival, no dia 8 de outubro, às 23h30, o CONTATO ocupa o Cine São Carlos com a atividade "Noitão Erótico", com três filmes que serão exibidos durante a madrugada. O Noitão contará com o filme brasileiro "Fluidos", com direção de Alexandre Carvalho; "9 Canções", do Reino Unido, com direção de Michael Winterbottom; e o filme norte-americano "Shortbus", de John Cameron Mitchell. O Cine São Carlos fica na rua Major José Inácio, 2.154, próximo à Praça Coronel Salles.

O Festival CONTATO é promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e oferece atividades gratuitas para todo o público. Informações completas sobre o Festival e a programação podem ser obtidas no site www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias