quinta, 25 de abril de 2024
Evento cultural gratuito

Festival CONTATO exalta nesta quarta-feira o cinema negro

08 Mai 2019 - 07h48Por Redação
Festival CONTATO exalta nesta quarta-feira o cinema negro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Festival Multimídia Colaborativo CONTATO está de volta. Com produção da agência Let’s GIG - Booking & Music Services e realização do Instituto CONTATO, apoio institucional da Poiesis, apoio cultural do SESC São Carlos e apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, o evento é gratuito e acontece de 8 a 12 de maio em São Carlos. 

Sua 11ª edição traz o tema “Fluxos e Fronteiras”, pensado a partir da importância e resistência da diversidade da arte e dos corpos à margem frente às polarizações do mundo contemporâneo.

Com uma programação diversificada, gratuita e atual, nesta quarta-feira (8) o festival exalta o cinema negro representado pelo filme Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Cláudia Priscilla, que apresenta a trajetória da cantora transexual Linn da Quebrada, e pelo curta NEGRUM3, de Diego Paulino, um filme?ensaio sobre negritude, viadagem e aspirações espaciais dos filhos da diáspora. Ambas as sessões são gratuitas e serão exibidas a partir das 19h no Cine UFSCar,  no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área norte da Universidade.

Leia Também

Últimas Notícias