quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Festival Chorando sem Parar encerra programação em grande estilo no sábado e domingo

Evento internacional terá 12 horas de música, em programação gratuita na Praça da XV e no Sesc São Carlos

08 Dez 2017 - 15h47Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Festival Internacional Chorando Sem Parar encerra a programação da sua 14ª edição dedicada ao multi-instrumentista e compositor Anibal Augusto Sardinha, o Garoto - homenageado em memória. Serão mais de 12 horas de música e muitos artistas convidados se apresentando na Praça da XV no Centro de São Carlos, além de shows no Sesc.

No sábado, dia 9 de dezembro, a partir das 16 horas, o Trio Choro Enturmado apresenta o show "Garoto para a Garotada", no Sesc. Na sequência, às 18 horas, haverá o workshop "Cor das Cordas", com o multi-instrumentista Renato Anesi, também no Sesc. E, para fechar, Thadeu Romano convida a todos para a Roda de Choro Lenha na Fogueira, às 20 horas, na Praça da XV.

Já no domingo, dia 10 de dezembro, último dia do Festival, das 10 até às 22 horas - durante 12 horas - vai ter revezamento de artistas nacionais e internacionais em apresentações na Praça da XV. Entre os destaques estão a Orquestra Experimental da UFSCar; Big Boom Orchestra; duo Rafael Thomaz & Guilherme Lamas; Choro Enturmado; Renato Anesi Trio; Orquestra Popular de Paraty; Victor Angeleas & Márcio Marinho; Carrapicho; Thiago Espírito Santo e Silvia Goes; Thadeu Romano; Gabriel John Walsh (Inglaterra); Grupo Caixa Cubo; Mestrinho; Nicolas Krassik (França) e Ricardo Herz.

O Festival Chorando sem Parar é uma realização do Projeto Contribuintes da Cultura, administrado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e tem como parceiros o Sesc e a Prefeitura Municipal de São Carlos, além do apoio de diversos colaboradores. Mais informações sobre o Festival e a programação completa estão em www.chorandosemparar.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias