quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Festa dos Padroeiros acontece a partir de sexta-feira (27) em Santa Eudóxia

Evento solidário tem por objetivo, arrecadar fundos para a manutenção da paróquia de Santa Eudóxia e Capela de São Sebastião

25 Mai 2022 - 20h01Por Redação São Carlos Agora
Festa dos Padroeiros acontece a partir de sexta-feira (27) em Santa Eudóxia - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Acontece no próximo dia 29, domingo, a tradicional cavalgada de Santa Eudóxia em homenagem aos Santos Padroeiros: São Sebastiao e Santa Eudóxia.
Após mais de dois anos de medidas restritivas devido à pandemia de Covid-19, a festa será realizada como a presença de centenas de cavaleiros e amazonas que farão a concentração e saída por volta das 09:00 horas da fazenda Três Marias, passando pela capela de São Sebastião e findando na igreja de Santa Eudóxia, concluindo um percurso de aproximadamente 4 km, onde receberão as bênçãos do Padre Maique Willian Massufaro.

“ Toda população é bem vinda e está convidada para nossa festa, que durante dois anos deu uma pausa e agora volta com muita alegria. Estou ansioso por esse momento e acredito que com a proteção de São Sebastião e Santa Eudóxia, faremos um evento religioso maravilhoso”, disse o padre.

O evento contará com a presença dos Voluntários Sertanejos do Bem, que mais uma vez ajudará na organização e divulgação do evento que promete ser um dos melhores já realizados na região.

“Estávamos ansiosos por esse momento, pois durante dois anos a paróquia de Santa Eudóxia, não pode realizar esse evento, que muito ajuda em sua manutenção, pois toda renda é revertida para esse fim. Daremos também todo apoio aos cavaleiros, amazonas e animais, pois prezamos por sua saúde e bem estar”, disse Ubirajara Teixeira – BIRA – idealizador do voluntariado.

A Festa dos Padroeiros, terá início na próxima sexta feira, 27 e terminará no domingo, 29, justamente com a Cavalgada.

Todos os dias terá a santa missa, praça de alimentação, barracas típicas e shows musicais, lembrando que no domingo terá o tradicional churrasco no salão paroquial, a partir das 11:30 horas.

Leia Também

Últimas Notícias