sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Festa do Milho de Água Vermelha tem mais um dia de atrações com novidades gastronômicas

A Festa será de 5 a 7 de abril. A dupla Rick e Renner se apresenta no domingo

29 Mar 2019 - 19h43
Festa do Milho de Água Vermelha tem mais um dia de atrações com novidades gastronômicas -

Caldo de mote (milho peruano), cachapa de milho, pamonha de panela, risoto de milho verde, yakisoba de creme de milho, caldo de canjica, são as novidades do cardápio da 17ª Festa do Milho de Água Vermelha. A previsão é que mais de 160 mil espigas sejam usadas na fabricação de comidas típicas e bebidas à base de milho.

A Festa, oficializada através da Lei n.º 13.338, de 2 de junho de 2004, de autoria do vereador Marquinho Amaral e organizada pela Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril.

 “Sessenta e duas barracas de alimentação serão montadas em duas praças de alimentação. Novos pratos a base de milho serão disponibilizados, porém os outros como a chica-doida, sopa, pamonha, curau, bolo, quiche e purê de milho, também continuam sendo comercializados.Cerca de 5 mil vagas de estacionamento estarão à disposição do público”, conta Tatiane Antônio, integrante da Comissão Organizadora da Festa do Milho.

A 17ª Festa do Milho começa na sexta-feira, dia 5 de abril, a partir das 19h. Quem for à abertura poderá assistir aos shows da cantora Perla Paraguaia, do cantor Ovelha e das duplas Tiãozinho e Aladim, Fabrício Violla e Araguaia, Ronaldo Viola Filho e João Carvalho e de Dynno e Diego.

No sábado, dia 6 de abril, também a partir das 19h, a diversão ficará por conta de Gabriel Viola, Charles e Adriano, Os Defensores do Catira de Santa Eudóxia, Pedro Henrique e Banda e de João Pedro e Zé Paulo.

No último dia, domingo, 7 de abril, o público poderá ser divertir e saborear os pratos típicos a partir das 10h, quando também terá início a Roda de Viola na Praça da Igreja, apresentação que se estenderá até às 14h. Já no palco principal os shows começam às 16h com Orquestra de Violeiros Amigos de São Carlos Na sequência sobem ao palco as duplas Pedro Vitor e Mariana, Belloti e Vianna e a grande atração da festa, a dupla sertaneja Rick e Renner.

“É uma festa para as famílias de São Carlos e de toda a região. Um evento que os vendedores e a população do distrito aguardam o ano todo, pois além de diversão, gera renda com a venda dos produtos típicos e outros serviços oferecidos durante os três dias de festa. Estamos cuidando de todos os detalhes para que as pessoas se divirtam com segurança. Também é uma oportunidade para que os artistas da terra mostrem seu trabalho ao público, já que a maioria dos cantores e bandas que irão se apresentar é de São Carlos, com exceção da Perla, Ovelha e a grande atração desse ano que é a dupla sertaneja Rick e Renner”, explica Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

 

Transporte - A Suzantur irá disponibilizar horários extras nas linhas que atendem o distrito de Água Vermelha durante a 17ª Festa do Milho. Nos dias 5 (sexta-feira), 6 (sábado) e 7 (domingo) de abril, a empresa irá operar com horários extras da Linha 44 – Estação X Água Vermelha, que atende o distrito.

Além dos horários convencionais, neste ano a operação especial começa na sexta-feira (5), com partida extra da Estação às 21h e partida extra de Água Vermelha às 22h e às 23h. No sábado (6) terá partida extra da Estação às 20h e partida extra de Água Vermelha às 21h, às 23h e às 00h.

Já no domingo (7) a linha terá partida extra da Estação às 20h e partida extra de Água Vermelha às 22h10.

Informações sobre os demais horários em operação e dúvidas podem ser atendidas no setor de plantão da Suzantur pelo telefone (16) 3363-3115.

Leia Também

Últimas Notícias