quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Feriado tem Adriana Moreira no Sesc São Carlos

13 Ago 2012 - 11h35
0 - 0 -

A cantora Adriana Moreira se apresentará nesta quarta-feira (15), no projeto Sons da Tarde do Sesc São Carlos. O show acontece às 15h30 e é aberto ao público.

Adriana Moreira apresenta músicas de seu primeiro CD "Direito de Sambar", além de canções que estarão em seu próximo disco "Cordão". O repertório também contará com canções especiais, voltadas ao universo da música afrobrasileira.

A cantora teve o primeiro contato com a música na Escola de Samba Camisa Verde e Branco. Sua primeira experiência foi na gravação do disco "O Cúmulo do Samba", do compositor Carlinhos Vergueiro. Adriana integrou o núcleo de músicos e compositores que constituiu o Mutirão do Samba (1997-1999), movimento que originou o Samba da Vela.

Iniciou seus estudos na Universidade Livre de Música (ULM) e participou com o coral de estudantes da Orquestra Jazz Sinfônica. Em 1999, trabalhou com teatro junto a Cia Incomodada e integrou o Projeto Samba da Benção com direção de Zé Celso Martinez.

Foi backing vocal ao lado de vários sambistas entre eles: Dona Ivone Lara, Monarco, Walter Alfaiate, Jorge Simas, Almir Guineto, Nelson Rufino, Luis Carlos da Vila e Wilson das Neves.

Em 2002, Adriana Moreira, passou a se dedicar a carreira solo se apresentando em diversos palcos do SESC, CCSP, ao lado de artistas como Dona Ivone Lara, JairRodrigues, Paulo Vanzolini, Eduardo Gudin, CarlinhosVergueiro, Márcia, Vânia Bastos, Marilha Medalha, Elton Medeiros, João Borba, Nei Lopes, Fabiana Cozza, Dona Inah e Gisa Nogueira.

Seu primeiro CD "Direito de Sambar - Adriana Moreira canta Batatinha (Oscar da Penha)", lançado em 2006 pela gravadora CPC-UMES e com direção musical de EdmilsonCapelupi, foi um trabalho dedicado ao compositor bahiano Batatinha, realizado principalmente com a doação do acervo de obras inéditas pela família do autor.

Adriana Moreira foi finalista do prêmio de melhor intérprete do Festival Cultura - A Nova Música do Brasil.

Atualmente está gravando o novo CD que deve ser lançado no primeiro semestre de 2012.

Leia Também

Últimas Notícias