quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Fauna e flora do lago da UFSCar são tema de exposição de fotos no ICMC

21 Jul 2016 - 14h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, recebe até o final de agosto uma exposição de fotos sobre a fauna e a flora do lago da UFSCar. As imagens foram obtidas durante oficina de fotografia realizada pelo Projeto Monjolinho, que tem como objetivo estimular a preservação ambiental da área. A exposição é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

A oficina foi ministrada por Marinho Andrade, professor do Instituto, e contou com a participação de mais de 20 pessoas, que puderam aprender conceitos básicos de fotografia, como uso adequado de lentes, diferentes tipos de controle, triângulo de exposição, conceitos de composição, planos e cortes. O curso permitiu aproximar o público do lago da UFSCar e despertar o interesse por aquele ambiente e seus problemas. São 24 fotos que estão expostas no saguão da Biblioteca Achille Bassi do ICMC.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Monjolinho teve início em 2015, na bacia do Monjolinho, onde está inserido o lago da UFSCar. Neste ano, foram realizadas diversas atividades relacionadas à área, como observação de aves, oficinas de diversos temas, avaliação microbiológica, ecologia de paisagem, além de mutirões de limpeza pelo local. O projeto é coordenado por Leonardo Seneme Ruy.

Leia Também

Últimas Notícias