Menu
quarta, 03 de março de 2021
Entretenimento

Fauna e flora do lago da UFSCar são tema de exposição de fotos em São Carlos

28 Jul 2016 - 15h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, recebe até o final de agosto uma exposição de fotos sobre a fauna e a flora do lago da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As imagens são resultado de uma oficina de fotografia realizada pelo Projeto Monjolinho, que tem como objetivo estimular a preservação ambiental da área. A exposição é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

O Projeto Monjolinho teve início em 2015, na bacia do Monjolinho, onde está inserido o lago da UFSCar. Neste ano, foram realizadas diversas atividades relacionadas à área, como observação de aves, oficinas de temas variados, avaliação microbiológica, ecologia de paisagem, além de mutirões de limpeza pelo local. O projeto é coordenado por Leonardo Seneme Ruy, mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar.

A oficina de fotografia, que integrou o projeto Monjolinho, foi ministrada por Marinho Andrade, professor do ICMC, e contou com a participação de mais de 20 pessoas, que puderam aprender conceitos básicos de fotografia, como uso adequado de lentes, diferentes tipos de controle, triângulo de exposição, conceitos de composição, planos e cortes. O curso permitiu aproximar o público do lago da UFSCar e despertar o interesse por aquele ambiente e formas de preservação da área.

SERVIÇO

São 24 fotos que estão expostas no saguão da Biblioteca Achille Bassi do ICMC-USP (Av. Trabalhador São-carlense, 400). A mostra é aberta ao público, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, até o final de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9146 ou pelo email ccex@icmc.usp.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias