quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição sobre a história do Rádio pode ser visitada no Senac

01 Out 2016 - 06h36Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Até o dia 11 de outubro, a exposição "Das válvulas aos bits, uma imersão na história do rádio" pode ser visitada no Senac São Carlos. A mostra é fruto do projeto de extensão "Os Processos Comunicacionais em Rede: O Rádio na Formação e Democratização da Informação nos quatro Campi da UFSCar", coordenado pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e do programa de extensão Tecnologia, Cultura e Sociedade, coordenado pela professora Teresa Mary Pires de Castro Melo, do Departamento de Ciências Humanas e Educação, ambas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A exposição, realizada em parceria com o Senac, conta a história de quase 100 anos do rádio no Brasil e no mundo. A iniciativa faz parte da semana de comemoração do Dia do Rádio, (25/9). A programação pode ser conferida no site da Rádio UFSCar (www.radio.ufscar.br).

O visitante terá a oportunidade de ver de perto aparelhos de rádios antigos e viver uma verdadeira viagem no tempo, voltar à época de ouro do rádio por meio de uma linha do tempo e recortes sonoros de cada uma das décadas. A exposição apresenta a trajetória do rádio no Brasil, destacando a importância desse meio comunicação no resgate histórico e cultural, e também traz amostras de conteúdos, momentos marcantes do rádio, através de músicas, discursos, radionovelas, desde a primeira transmissão, em 1922, até os dias atuais.

A exposição pode ser visitada gratuitamente das 8h às 21h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 14h. O Senac fica na rua Episcopal, 700, no Centro de São Carlos. O telefone para mais informações é (16) 2107-1055.

Leia Também

Últimas Notícias