sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição no Museu da Ciência mostram armas medievais e telas em nota-célula

29 Jul 2014 - 21h56
0 - 0 -

Duas exposições marcam a programação do mês de agosto no Museu da Ciência de São Carlos “Professor Mário Tolentino”. Durante todo o mês os visitantes poderão ver a mostra “Armas de games inspiradas na Idade Média”, de Mirão Santos e “Ramagens”, de Raquel Fayad.  

“Armas de games inspiradas na Idade Média” surgiu pelo gosto conjunto de games e armas medievais do artista Mirão Santos, que usando madeiras, massa e tinta, recria armas de jogos. “Sempre gostei de desenhar e já tinha experiência como pintor. Uni as duas coisas, planejei, tentei, planejei novamente e a cada trabalho foi ficando mais fácil”, comentou. 

Já a exposição “Ramagens” é composta por uma série de obras realizadas por um processo criativo da artista plástica Raquel Fayad, a partir de uma técnica denominada nota-célula. Segundo a artista, o desenho brota em linhas e formas registradas no processo criativo da construção e se desenvolve como ramagens em diversas direções, entremeando, entrelaçando, sobrepondo com mudanças de direção, de composição e de forma. “Multiplicada a forma, as Ramagens surgem e criam frestas, os entremeios”, explicou.  Artista Plástica, graduada em Artes Plásticas (2008) e em Comunicação Visual (1988), Raquel Fayad é Técnica em música – piano (1986) e fez Magistério (1985). 

Leia Também

Últimas Notícias