sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição no IQSC: "Estilos em Movimento"

06 Fev 2012 - 16h55
0 - 0 -

A mostra Estilos em Movimento - Dos traços às pinceladas, uma forma de expressão, trabalho de jovens artistas com idades entre 12 e 14 anos, pode ser visitada até esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, na Biblioteca do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

O convite partiu da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto à professora Mayra Bellintani Calligaris, coordenadora da mostra. "Mostrar esses trabalhos é apresentar ao público algo diferenciado. A maneira como cada um se expressa remete o observador a um exercício de curiosidade, observação e beleza. Além disso, é um prazer podermos fazer parte da trajetória artística desses jovens", informa a Sra. Sandra Zambon, secretária da Comissão de Cultura e Extensão.

A exposição é uma variação de estilos que se modificam pelas técnicas e personalidade de cada artista. Os trabalhos são feitos nas mais variadas técnicas como: óleo e acrílico sobre tela, grafite, caneta esferográfica entre outras. Mayra informa que "o resultado desta exposição é dado pela dedicação dos alunos em se aperfeiçoar nas técnicas acadêmicas, modernas e contemporâneas, sem perder o que cada um gosta de desenhar ou pintar. São jovens criativos e espontâneos que enxergam nas artes plásticas uma forma de aprender e expor suas ideias". Jovens artistas: Carolina Bortolucci (14), Filipe Bueno Balsani (12), Gabriel Gonsalves Bertho (12), Helena Mega (14), Júlia Bortolucci (14), Laureana Bianco de Ávila Jacintho (13), Lucas Damascino Tomazella (14), Marina Martinelli (12), Pedro Vicenzo Deo Malaquini (14), Vitor Rezende Bannwart (12) e Vitor Odorissio Pereira (12).

A mostra pode ser visitada das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas e no dia 9, das 8  às 12 horas, no Campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8831 

Leia Também

Últimas Notícias