Menu
quinta, 05 de dezembro de 2019
Visitação é gratuita

Exposição na UFSCar reúne fotos de espécies nativas do Cerrado

03 Dez 2019 - 13h13Por Redação
Exposição na UFSCar reúne fotos de espécies nativas do Cerrado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Até o dia 18 de dezembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta exposição de fotos com o tema "Residentes do Cerrado - Espécies Nativas". A mostra reúne as 30 imagens enviadas ao 2º Concurso de Fotografias do Cerrado da UFSCar, iniciado em agosto, e enfoca paisagens com vegetação, insetos, aves e anfíbios.

O Concurso de Fotografias do Cerrado da UFSCar é realizado pela equipe do projeto de extensão "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza", do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) vinculado à Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da Universidade.

De acordo com a bióloga do DeAEA, Liane Biehl Printes, os objetivos do concurso e da exposição são estimular fotógrafos da região e a comunidade em geral a conhecerem e visitarem a área de Cerrado da UFSCar, registrando as belezas desse ambiente, além de levar essas imagens ao maior número de pessoas possível, para que se sensibilizem sobre a importância da conservação do remanescente de Cerrado da Universidade e das espécies que ali habitam.

A mostra é gratuita, aberta ao público e está em exibição no Piso 1 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, entre 8 e 14 horas. Mais informações estão na página do evento (https://bit.ly/35VHNdl) e do projeto Trilha da Natureza (facebook.com/TrilhaDaNaturezaUfscar) no Facebook.

PREMIAÇÃO

No dia 9 de dezembro, os organizadores realizam uma cerimônia de premiação das três melhores fotos; a seleção foi feita por meio de voto popular no Facebook, combinada com a avaliação dos fotógrafos Guilherme Rabello e Daniel Silva, colaboradores da iniciativa. A premiação acontece no local da exposição, a partir das 18 horas, quando serão entregues certificados, troféus e prêmios aos ganhadores.

O evento é aberto ao público. "Toda a comunidade está convidada a prestigiar os talentosos fotógrafos e admirar as lindas fotos que retratam um pouco da biodiversidade da área remanescente de Cerrado na UFSCar", conclui Liane Printes.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias