terça, 16 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição Mais um Corre será itinerante e estará em três cidades do interior de São Paulo

09 Mar 2016 - 06h08Por Redação
Exposição Mais um Corre será itinerante e estará em três cidades no interior de São Paulo. Foto: Divulgação - Exposição Mais um Corre será itinerante e estará em três cidades no interior de São Paulo. Foto: Divulgação -

A mostra "Mais um Corre", que retrata a diversidade e a complexidade da população em situação de rua e contempla diversas manifestações artísticas, será itinerante durante o primeiro semestre de 2016. A partir do dia 8 de março, a exposição estará na cidade de Matão, na qual permanecerá até o dia 30 deste mesmo mês, no Museu Municipal Olympia Maffei Olivastro, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1.051, no Centro. O horário de visitação é das 9 às 17 horas. A iniciativa é organizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Instituição.

Entre os dias 1º de abril e 17 de maio, a mostra estará no Centro de Convivência de Itápolis. E por fim, de 19 de maio a 29 de junho, a "Mais um Corre" poderá ser visitada no Museu da Ciência Professor Mário Tolentino, em São Carlos. Nestes mesmos espaços culturais, ocorrerão também treinamentos para educadores e oficinas com o público que contam com a participação de artistas de rua.

A "Mais um Corre" tem como intuito promover a possibilidade de criação de uma outra perspectiva do olhar, analisar, refletir, questionar, emocionar e assim construir e reconstruir concepções acerca da complexidade que envolve o viver nas ruas. A mostra ressalta também a importância desta população, a qual, historicamente, tem sido invisível, estigmatizada ou penalizada diante de tantas incongruências na forma de como se estabeleceu os parâmetros de como deve-se viver em sociedade, ainda que não tenha-se sabido como fazer.

A exposição contempla diversas manifestações artísticas e foi estruturada nos eixos temáticos Identidade, Trajetória, Memórias, Redes e Sonhos. Sua curadoria foi realizada por meio da somatória de trabalhos artísticos resultantes das oficinas realizadas semanalmente com os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de São Carlos, por meio do projeto de extensão da UFSCar "Talento CREAS POP", coordenado pela professora Carla Regina Silva, docente do DTO da UFSCar, com o apoio da Pró-Reitora de Extensão (ProEx) da Universidade.

Mais informações em www.facebook.com/ExposicaoMaisUmCorre.

Leia Também

Últimas Notícias