terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição Mais um Corre pode ser visitada no Museu da Ciência em São Carlos

18 Jun 2016 - 06h57Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A mostra "Mais um Corre", que retrata a diversidade e a complexidade da população em situação de rua e contempla diversas manifestações artísticas, pode ser visitada no Museu da Ciência Professor Mário Tolentino, em São Carlos, localizado na Praça Coronel Sales, no Centro da cidade. O horário de visitação da exposição, que permanece no Museu até o dia 30 de julho, é das 8 às 17h30. Como parte do projeto também ocorrem treinamentos para educadores e oficinas com o público que contam com a participação de artistas de rua.

A "Mais um Corre" é estruturada nos eixos temáticos Identidade, Trajetória, Memórias, Redes e Sonhos, e ressalta a importância da população em situação de rua, a qual, historicamente, tem sido invisível, estigmatizada ou penalizada diante de tantas incongruências na forma de como se estabeleceu os parâmetros de como deve-se viver em sociedade, ainda que não tenha-se sabido como fazer. A Mostra tem o intuito de promover a reflexão sob uma outra perspectiva do olhar, além de oferecer meios para que os visitantes analisem, questionem e se emocionem, e assim construam e reconstruam concepções acerca da complexidade que envolve o viver nas ruas.

Sua curadoria foi realizada por meio da somatória de trabalhos artísticos resultantes das oficinas realizadas semanalmente com os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de São Carlos, por meio do projeto de extensão da UFSCar "Talento CREAS POP", coordenado pela professora Carla Regina Silva, docente do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Universidade, com o apoio da Pró-Reitora de Extensão (ProEx) da Instituição.

Neste primeiro semestre de 2016, a mostra também já esteve nas cidades de Matão e Itápolis. Mais informações estão disponíveis em www.facebook.com/ExposicaoMaisUmCorre.

Leia Também

Últimas Notícias