sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Exposição de origamis está aberta até o dia 30 de novembro em São Carlos

Trabalhos da tradicional arte japonesa de dobrar o papel podem ser vistos gratuitamente por toda a comunidade

10 Nov 2010 - 14h15

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove uma exposição de Origami, até o dia 30 de novembro. A exposição conta com diversos exemplares de origami, dos mais básicos até os mais complexos, como flores, dragões e cubos. A atividade é organizada pelo Grupo de Origami da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira (Acenb) de São Carlos.

O origami é uma arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com dobras geométricas, sem necessidade de cortá-lo ou colá-lo. Os praticantes dessa arte usam apenas um pequeno número de dobras diferentes, que podem ser combinadas de diversas maneiras para formar desenhos complexos.

Os origamis estão expostos na área de exposições no piso 1 do prédio da BCo, localizado na área Norte do campus São Carlos. Os interessados podem visitar a exposição gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8747.

Leia Também

Últimas Notícias