sexta, 29 de março de 2024
Apresentação única

Espetáculo infantil sobre meio ambiente é apresentado na Teia - Casa de Criação

14 Set 2019 - 08h08
Espetáculo infantil sobre meio ambiente é apresentado na Teia - Casa de Criação - Crédito: Ulisses Pontes Crédito: Ulisses Pontes

A Trupe Tópatu de São Carlos a convite da Vetiver - Consultoria Ambiental construiu um espetáculo sobre meio ambiente chamado “Trim trim, o que é o que é fede e ninguém quer?” que também contou com apoio do Teatro da USP (TUSP - São Carlos) e Rama Produtora e que será apresentado domingo, 15, no projeto Teiatrinho na Teia - Casa de Criação a partit das 16h.

O grupo que realiza há alguns anos apresentações de palhaço em praças e espaços culturais da cidade resolveu apostar no teatro infantil e na linguagem de bonecos e manipulação de objetos para esse novo trabalho que será apresentado domingo em São Carlos. Em parceria com Vetiver - Consultoria Ambiental estão apresentando desde julho em diversas escolas na cidade de Bauru.

Na peça a palhaça Tatah e o palhaço Orelhão chegam para uma palestra sobre meio ambiente, no entanto, atrapalhados que são, esquecem de montar a atividade e passam a apresentar o tema de forma lúdica: pegando todo o lixo que encontram e propondo uma vivência naturalista. No meio de tanta sujeira surge um estranho objeto, um antigo telefone que não só funciona como é o meio de comunicação entre eles e o Diabo, que vem à Terra para reclamar de tanta sujeira. Dessas ligações, diversos enigmas são apresentados e a comunicação entre eles revela quem são os principais vilões dessa história

O projeto Teiatrinho é realizado pelo Retalho Coletivo e acontece na Teia - Casa de Criação que fica na Rua Rui Barbosa, 1950, na Vila Monteiro, próximo ao Tiro de Guerra. A apresentação da peça “Trim trim, o que é o que é fede e ninguém quer acontece às 16h e o valor do ingresso é pague quanto puder. Mais informações em: retalho.coletivo@gmail.com ou trupetopatu@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias