sábado, 20 de abril de 2024
Para crianças de todas as idades

Espetáculo de teatro infantil conscientiza sobre a preservação da fauna brasileira

A apresentação gratuita e aberta para todos os públicos será nesta sexta-feira, às 15h, no CAT Sesi São Carlos

19 Ago 2022 - 08h58Por Redação
Espetáculo de teatro infantil conscientiza sobre a preservação da fauna brasileira - Crédito: Carol Volpe Crédito: Carol Volpe

O Centro de Atividades do Sesi São Carlos convida toda a população, principalmente as crianças, para uma viagem pelo imaginário dos mitos populares brasileiros que irá despertar a conscientização sobre a importância da preservação da nossa fauna, através do espetáculo de teatro “Bichos do Brasil” da Cia. Pia Fraus, que será nesta sexta-feira, 19.

O espetáculo é encenado com mais de 50 bonecos, feitos a partir de materiais naturais, e busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. 

Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, “Bichos do Brasil” cria o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. É um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exerce como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros.

A apresentação gratuita e aberta para todos os públicos terá início às 15h. O CAT Sesi São Carlos está localizado na Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1325 - V. Izabel.

E na sexta-feira da próxima semana, dia 26 de agosto, a banda Refazenda apresenta o show Refazendo Gil, em homenagem a um dos maiores artistas da música mundial: Gilberto Gil. O show será às 20h com entrada gratuita e aberta ao público, também no Centro de Atividades do Sesi São Carlos.

Tendo na obra do mestre baiano sua maior referência, o grupo adiciona algumas canções próprias – “É Dia” e “Samba Bom” -, elabora novos arranjos para as canções de Gil, e, através de comentários e estórias, busca mostrar um pouco do universo musical genial do irrequieto artista baiano.

O repertório engloba canções da fase dos “Re”: “Refazenda” (1975), “Refavela” (1977) e “Realce” (1979), passa pela inovadora “Domingo no Parque” (1967), a energia de “Banda Um” (1981) e “Aquele Abraço” (1969), todas compostas por Gilberto Gil. Um passeio musical pelas diversas fases, e faces criativas do artista.

GARANTA SEU INGRESSO

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do CAT Sesi São Carlos – https://saocarlos.sesisp.org.br/, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: (16) 3306-1050 ou Whatsapp: (16) 99617-1071.

Leia Também

Últimas Notícias