quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Espaço Braille realiza ?Arraiá no Escuro?

15 Jul 2010 - 09h25Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba e a secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, participaram na tarde de terça-feira (13) do “Arraiá no Escuro” do Espaço Braille da Prefeitura de São Carlos.

Paçoca, pé de moleque, pipoca, bolo de fubá e muitos outros pratos típicos foram oferecidos na festa que ainda teve a apresentação da dupla Toninho Brambila e Vadinho Marques, cantando música sertaneja raiz.

Brambila é uma das pessoas que participa das atividades do Espaço Braille, onde são oferecidos cursos para pessoas com deficiência visual interessadas em aprender o método braile, soroban (instrumento para cálculos matemáticos) e informática Dosvox (programa que transforma textos em arquivo de áudio).

O local também disponibiliza 1,6 mil volumes em braile, como dicionários, Atlas, literatura infantil, juvenil, ficção, romance, poesia, além de livros didáticos nas áreas de informática, química, matemática, ciências, entre outros.

“O Espaço Braille proporciona às pessoas com deficiência visual o lazer, entretenimento e formação, funcionando como extensão de suas atividades diárias, além de ampliar o círculo de amizades e aprender com pessoas que possuem o mesmo problema”, disse o prefeito Barba.

O Espaço Braille está localizado na rua Conde do Pinhal, 2.041, no antigo prédio do Instituto Adolfo Lutz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia Também

Últimas Notícias