quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Escola em Ibaté encerra agosto com exposição e apresentação folclórica

31 Ago 2016 - 16h46Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Emei Professora Solange Ap. Rodrigues, em Ibaté, encerrou agosto comemorando o folclore brasileiro com atividades, brincadeiras, trava-línguas, culinária e cantigas, preparadas pelos professores da unidade escolar para resgatar as lendas e mitos antigos.

Neste mundo folclórico e encantado, cheio de personagens fantásticos por meio dos quais foram transportadas as crianças à fantasia e imaginação, a atividade na escola teve como objetivo contribuir na formação do espírito de cidadania e de nacionalidade dos alunos, levando a eles cultura popular e brasileira.

Através das atividades as crianças, da unidade escolar puderam usar a imaginação e ilustrar todo o aprendizado em telas com personagens folclóricos e cantigas populares, que foram expostas no pátio da escola, para ser apreciada pelos pais, alunos e funcionários, como também, a visita dos alunos da EMEI Ermínia Morganti, que também prestigiaram a exposição.

FOLCLORE

O Folclore é um conjunto de mitos e lendas nos quais as pessoas, de geração em geração, perpassam conhecimentos à sociedade atual. Essas histórias surgiram, muitas vezes, da pura imaginação dos antigos moradores de diversas regiões do interior do Brasil e passam tanto mensagens importantes, como o cuidar das florestas, representado na figura do Curupira, como também relacionado a fantasia, como por exemplo, o Lobisomem, conhecido por todos.

Leia Também

Últimas Notícias