sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Erasmo Carlos confirma show em São Carlos

29 Jun 2016 - 17h33
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O 'tremendão' Erasmo Carlos vai se apresentar em São Carlos. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira, 29, pela assessoria de imprensa do Sesc São Carlos.

O show do 'cinquentão' está previsto para sábado, 30, a partir das 20h30 no ginásio de eventos.

A vinda de Erasmo Carlos acontece logo após o show de Maria Gadú, realizado terça-feira, 28.

Mesmo consagrado, Erasmo Carlos continua incansável. Com 50 sólidos anos de estrada, ele brinda o público com Gigante Gentil, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e parceiros como Arnaldo Antunes e Nelson Motta, além da inédita parceria com seu amigo de longa data Caetano Veloso, na letra de Sentimentos Complicados.

As vendas dos ingressos via internet iniciam-se a partir do dia 6 de julho, a partir das 15h pelo portal sescsp.org.br

Nas bilheterias, nas unidades do Sesc do Estado de São Paulo, a partir de 7 de julho, às 17h. A venda será limitada a dois ingressos por pessoa.

GIGANTE GENTIL

Erasmo Carlos: um roqueiro que o Brasil vem chamando de seu por 50 anos 

Mesmo consagrado, Erasmo Carlos continua incansável e com 50 sólidos anos de estrada, nos brinda com Gigante Gentil, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e por alguns parceiros mais do que especiais. Cabeça efervescente e coração a mil, o Tremendão vem nos brindando com sucessos já incorporados ao cancioneiro nacional, com toda a ambiguidade que ele carrega e descarrega em nós. Sua fama de mau, roqueiro, casaco de couro e pulseiras não tira dele o lado terno, singelo, sensível e gentil, ou melhor, Gigante Gentil - alcunha tão apropriada criada por Lucinha Turnbull na década de 80 e amplamente defendida por Rita Lee em entrevistas.  

Kassin foi o amigo convidado para a missão irrecusável de produzir e organizar esta panela de influências tão característica dos trabalhos de Erasmo. O álbum traz parceiros de outros carnavais como Arnaldo Antunes e Nelson Motta, além da inédita parceria com seu amigo de longa data Caetano Veloso, que lhe brindou com singela e certeira letra de Sentimentos Complicados. Big Bands, samba, o nascer do Rock'n'Roll, João Gilberto, Soul Music, Walter Wanderley e Ed Lincoln, tudo junto e misturado na vida deste carioca de carteirinha e vascaíno roxo, que traz muito rock e a cruz de malta em seu peito. A canção homônima ao nome do disco vem como uma tremenda resposta irônica às ofensas gratuitas despejadas nas redes sociais e que Erasmo dá de ombros e segue seu caminho. Aliás, ele não está sentado esperando o tempo passar, pelo contrário, já que vem desbravando o Brasil com sua banda desfilando os maiores sucessos e polvilhando coisas novas para mostrar a pujança criativa que sempre o destacou.  

Como general desta tropa sonora, Erasmo convidou seu grande amigo e maior guitar hero do Brasil Luis Sergio Carlini, um autêntico Tutti Frutti com seu currículo invejável. Já Marcelo Jeneci foi o músico convidado para emprestar singeleza ao projeto, que com seu exército de bons sintetizadores empregou acordes e notas para somarem ao Rock'N'Roll tradicionalmente enraizado.  Completam o time o batera Stéphan e os violões de Christiaan Oyens na banda base.  

Passando do estúdio para os palcos, este Gigante Gentil não pode deixar de cantar seus grandes sucessos e nesta turnê não será diferente. Ninguém é um dos maiores hitmakers da história deste país "impunemente" e, com orgulho de um pai, Erasmo desfila  sucessos como Sentado à Beira do Caminho, Mulher, Gatinha Manhosa, entre seus rocks clássicos Minha Fama de Mau e Festa de Arromba.  

Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição, atuante, efervescente, com cabeça de homem e um coração de menino, arrombando a festa nesta nova turnê Gigante Gentil. (com assessoria de Imprensa Erasmo Carlos).

Leia Também

Últimas Notícias