quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Encontro de música raiz emociona população de São Carlos

17 Out 2017 - 08h11
Foto: John Celebration - Foto: John Celebration -

O Primeiro Encontro de Raiz Sertaneja, realizada na noite de sábado, 14, na praça do Mercado Municipal, obteve êxito e ofereceu aos admiradores da cultura raiz uma boa opção para o final de semana. Foram várias horas de muitas atrações e um show diferenciado de dançarinos e músicos que cultuam a música raiz.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Comissão Paixão Sertaneja, demonstrou através da apresentação da Orquestra de Viola "Amigos Violeiros do Maestro Kaia", um amplo repertório de moda de viola, música que remete os bons tempos de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, entre outros.

Em seguida crianças da escola infantil Arco Íris cantaram e tocaram viola, o grupo de Santa Eudóxia "Defensores da Catira" deram um show à parte e muita gente que nunca tinha visto a dança de perto se emocionou.

Três berranteiros mostraram também ao público a arte do sertanejo. Os grupos de dança Mar Domados, Montana Country e Academia Corpo & Movimento fizeram uma sequência de dança country;

Uma surpresa emocionante ocorreu para encerrar o evento: Silvia Bone, viúva de Jhoneboy, presidente da Comissão Paixão Sertaneja recebeu assim como todos os participantes, um troféu de agradecimento em memória de seu esposo, recém falecido.

"Este primeiro evento superou as expectativas. O povo veio em peso para curtir e tudo ocorreu bem. Vou estender isso aos bairros, para que o povo das regiões distantes também tenha este contato", disse o prefeito Airton Garcia (PSB).

Já a Comissão Paixão Sertaneja também comemorou. "Nosso primeiro evento sem nosso amigo Jhoneboy, foi meio que um ensaio. Fizemos em uma data que muita gente viajou e por isso pensamos em que ficou aqui. Não temos vaidade e a presença grande de famílias superou nossa expectativa. Ano que vem a tendência é melhorar e por atrações raízes novas também. Não vamos parar e só temos a agradecer o povo que nos prestigia", finalizou Nelson Maiello.

Leia Também

Últimas Notícias