terça, 16 de abril de 2024
Entretenimento

Encontro de Folia de Reis reúne 19 cidades no Parque do Bicão

01 Ago 2011 - 10h34
0 - 0 -

Neste final de semana o Parque do Bicão recebeu de mais um encontro das Companhias de Santos Reis da região. O evento já faz parte do calendário oficial do município.

Veja galeria de fotos

A tradicional Folia de Reis iniciou em Portugal. O evento tem origem católica e baseia-se na passagem bíblica em que Jesus foi visitado pelos três "Reis Magos", denominados Melchior (Belchior), Baltazar e Gaspar.

Na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas tocando músicas alegres em louvor aos "Santos Reis" e ao nascimento de Cristo, e essas manifestações festivas estendiam-se até a data consagrada aos Reis Magos, em 6 de janeiro.

Realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, o 11º encontro reuniu 19 cidades da região, são elas: Igarapava (com duas companhias), Arceburgo, Motuca, Guariba, Jardinópolis, Pradópolis, Ribeirão Preto, Tambaú (com duas companhias), Sertãozinho, Orlândia, Santa Rosa de Viterbo, Indaiatuba, Luiz Antônio, Pedregulho, Cajamar, São Bernardo do Campo, Campinas Guará e São Carlos (companhias Estrela do Oriente, Estrela Guia e Divina Luz), totalizando 26 companhias.

Leia Também

Últimas Notícias