Menu
domingo, 12 de julho de 2020
Muitas atrações

#EmCasaComSesc traz as séries desta semana

29 Mai 2020 - 07h58Por Redação
#EmCasaComSesc traz as séries desta semana - Crédito: Alexandre Nunis Crédito: Alexandre Nunis

SÉRIE PAIS E FILHOS

Neste sábado, 30, a série Crianças #EmCasaComSesc traz sua segunda atração: Fortuna em ‘Cantando pelo Mundo’. Para a apresentação, a cantora fez uma adaptação especial de seu espetáculo, construído em parceria com um dos mais importantes nomes da música infantil brasileira, Hélio Ziskind. A programação da série Crianças é dedicada ao público familiar e acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo.

Em ‘Cantando pelo Mundo’, Fortuna convida a todos para uma viagem musical ao redor do mundo: China, Itália, Israel, África, México, Nova Zelândia e, claro, Brasil. “Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias”, explica o compositor Hélio Ziskind. Adaptando canções tradicionais de diversos países para o universo infantil, a dupla traz informações de história e geografia desses lugares de forma divertida e musical.

SÉRIE DE TRANSMISSÕES DE TEATRO

Na sexta-feira, 29 de maio, Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA, na categoria Melhor Atriz, traz uma adaptação especial do texto “O Testamento de Maria”. A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. O público, que acessar o YouTube do Sesc São Paulo ou a página do Sesc Ao Vivo no Instagram, vai conferir uma mistura híbrida das linguagens teatral com a audiovisual. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

E no domingo, 31, é a vez de Ailton Graça em Solidão. Para o Teatro #EmCasaComSesc, Graça e o diretor, Marco Antonio Rodrigues, fizeram um recorte significativo do espetáculo, do Grupo Folias, que busca inspiração no realismo e na história política recente para recriar uma América Latina mágica e dolorida.

Na apresentação, Ailton propõe cenas que traçam uma narrativa homogênea, mas que também podem ser compreendidas em suas potências individuais. O enredo conta como a chegada de um cigano imortal, que abre caminho para a vinda de uma onda de forasteiros, vai provocar mudanças irreversíveis na vida dos moradores de um vilarejo perdido no tempo e no espaço. Neste lugar, todos os acontecimentos, até mesmo a morte, obedecem a uma lógica muito particular. A dramaturgia é de Sergio Roveri, a partir da obra de Gabriel García Márquez. Solidão tem classificação indicativa de 16 anos.

SÉRIE DE TRANSMISSÕES DE MÚSICA

Na quinta-feira, 28, Thaíde abre alas para o Rap nacional, celebrando no #EmCasaComSesc seus 35 anos de carreira. Na apresentação, o rapper relembra as canções “Afro Brasileiro”, “Apresento meu amigo”, “A Noite” e “Senhor tempo bom”, da antiga dupla Thaíde & DJ Hum, além dos clássicos dos discos: Thaíde Apenas e #VQVQOSNPP (sigla para sua célebre frase, “vamo que vamo que o som não pode parar”).

Abrindo a programação do final de semana, na sexta-feira, 29, Maurício Pereira, cantor, compositor e saxofonista, acompanhado de seu filho, Chico Bernardes, faz uma releitura do disco Pra Marte (2007), que inclui uma de suas músicas mais marcantes, “Trovoa”. A participação de Chico, cantor, compositor e violonista, conferiu uma nova sonoridade a este disco tão importante na carreira de seu pai, dando às músicas um ar folk e violonístico.

No sábado, 30, a cantora e pianista Leila Pinheiro traz para o público do #EmCasaComSesc músicas que vão do rock aos clássicos da MPB, incluindo temas da bossa nova. Somando piano e voz, a artista que em seus 40 anos de carreira acumula 21 discos, três DVDs e parcerias com grandes nomes da música brasileira, canta ainda as músicas que foram eternizadas em sua interpretação, como “Verde” (Eduardo Gudin / Netto Costa), “Catavento e Girassol” (Aldir Blanc / Guinga) e “Serra do Luar” (Walter Franco).

Fechando as apresentações musicais do mês de maio, Geraldo Azevedo apresenta-se no domingo, 31, entoando os grandes sucessos que estão presentes na memória afetiva de muitas gerações. Acompanhado de seu virtuoso violão, o cantor passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e "Caravana", até canções do seu último álbum, Solo Contigo. "Estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música para dentro da casa das pessoas", comenta o músico.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: sescsp.org.br

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias