sexta, 19 de abril de 2024
No próximo dia 27

Edusp inaugura livraria com 5 mil obras na USP São Carlos

Nova loja, que será a principal da cidade, terá 600 títulos do catálogo próprio e oferecerá publicações de outras editoras

25 Mai 2022 - 15h11Por Redação
Edusp inaugura livraria com 5 mil obras na USP São Carlos - Crédito: Portal USP Crédito: Portal USP

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) inaugurará na próxima sexta-feira, 27, a nova Livraria Edusp do campus da USP de São Carlos, com quase o dobro do acervo que havia nas duas unidades no município anteriormente. O novo espaço, na Praça Central do campus 1, ao lado da Unidade Básica de Atendimento à Saúde (UBAS), contará com aproximadamente 5 mil obras, mas com espaço para até 12 mil exemplares. A Edusp mantinha até abril duas unidades menores, na Área 1 e na Área 2 do campus de São Carlos, que somavam cerca de 2,8 mil títulos.

A tendência é que a Livraria Edusp se torne a principal da cidade, já que a maioria dos estabelecimentos do tipo fecharam em São Carlos durante a pandemia de Covid-19.

A Edusp fechou parceria com outras editoras, para ampliar a oferta de títulos gerais, de ficção e também de histórias em quadrinhos. O departamento comercial assinou contrato com as editoras Companhia das Letras, Ubu, Todavia, Editora 34, Aleph e Boitempo. Outras negociações ainda estão em andamento, o que inclui uma focada em HQs e cultura pop.

Serão aproximadamente 600 títulos à venda do catálogo próprio da Edusp. O acervo contará com livros em todas as áreas do conhecimento, com destaque para as áreas de exatas e arquitetura, cursos presentes no campus, mas também com livros de literatura para atender ao público da cidade em geral. 

O diretor-presidente da Edusp, Sergio Miceli Pessôa de Barros, afirma que é possível que a editora possa começar a vender publicações de outros selos também de forma online. “Nossas livrarias não tem de vender só livro da Edusp, mas de todos, porque ganhamos dinheiro com isso e viabilizamos mais livros da Edusp”, diz.

Todos os consumidores poderão adquirir publicações no local a partir de segunda-feira (30), já que não há restrição de entrada no campus da USP. O horário de funcionamento da será das 9 às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias