quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Eco-Alegria Turma da Mônica chega ao Iguatemi

Crianças aprendem sobre a importância do meio ambiente de forma divertida

06 Jul 2015 - 19h13
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Shopping Iguatemi São Carlos recebe de 9 a 26 de julho o evento Eco-Alegria Turma da Mônica. Com o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre a importância do meio ambiente, de forma divertida, a Mauricio de Sousa Produções traz seis atrações com o tema, nas quais as crianças aprendem brincando.

Entre as estações está a Jogando Contra a Sujeira, em que o personagem Capitão Feio cismou que quer mesmo transformar o Planeta Terra em um monte de lixo e começou poluindo as nossas nuvens com seus raios de sujeira. Aqui a missão das crianças, como a de todo bom cidadão, será salvar o Planeta dos perigos da chuva ácida que essas pobres nuvenzinhas causarão. Usando um atirador de cápsulas de oxigênio concentrado, a criança acerta a boquinha das nuvens para, pouco a pouco, despoluí-las.

Já o Despoluidor é uma máquina cheia de criatividade e tecnologia criada pelo Franjinha! Com ela é possível despoluir o rio sem precisar enfiar a mão na sujeira. Usando braços mecânicos articulados, a criança retira toda a poluição que está concentrada neste pobre rio, que foi tão maltratado por algumas pessoas sem consciência ecológica. Vamos arregaçar as mangas e começar esse trabalho tão divertido?

Em Animais em Perigo, as crianças brincam e conhecem os animais que estão em perigo de extinção. Afinal, quando interagimos com espécies tão importantes para o meio ambiente, adquirimos consciência de nossa responsabilidade ecológica e de nossa relação com todos os seres vivos. Na atração Força no Pedal, as crianças podem transformar a própria energia em energia elétrica. Por meio de pedais que podem ser acionados pelas mãos ou pelos pés, elas geram energia para acender as lâmpadas do brinquedo.

A Baleia de Rolinhos é um brinquedo interativo e muito criativo, no qual crianças pequenas podem se divertir fazendo escalada e escorregando suavemente por rolinhos coloridos. E no Bola ao Cesto Reciclável as crianças marcam muitos pontos com a natureza, acertando o lixo nos cestos corretos. Vamos contribuir de forma lúdica com o meio ambiente e salvar o nosso Planeta do perigo que a falta de recursos naturais poderá causar no futuro!

 

Serviço

Eco-Alegria Turma da Mônica

Período: De 09 a 26 de julho

Segunda a Sábado: das 14h às 20h

Domingos: das 12h às 20h

 

Leia Também

Últimas Notícias