quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Duo de Piano e Clarineta no Centro Cultural

18 Nov 2011 - 15h10
0 - 0 -

Dando continuidade às apresentações de música erudita do Projeto Tom Maior, o Centro Cultural da USP-São Carlos convidou o pianista Fred Siqueira Cavalcante e o clarinetista José Alessandro G. Silva para um recital neste sábado, dia 19 de novembro, em duas  sessões, às 18 horas e às 19h30, no Auditório do Centro Cultural.

Fred Siqueira Cavalcante

Cursou o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e formou-se em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Concluiu mestrado e doutorado em Educação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pesquisas voltadas para a área de educação musical. Desde 1987, o músico tem atuado em gravações e shows em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo-Horizonte, Campinas, Londrina, Cascavel, Campos do Jordão, Piracicaba e São Carlos, como instrumentista, produtor e arranjador, ao lado de músicos como João Alexandre, Guilherme Kerr, Aristeu Pires Junior, Hector Costita, André Juarez, Rogério Boccato, Edu Ribeiro, Jericó da Silva, Marcos Cavalcante, entre outros. Participou, também, de apresentações ao lado de Djalma Correia, Paulo Moura, Zezo Ribeiro, Juarez Moreira e Simone Guimarães. Algumas de suas composições foram interpretadas por 'combos' de jazz estadunidenses e pela Latin American Music Ensemble da Indiana University School of Music. Atualmente é professor da UFSCar na Licenciatura em Música e colabora em projetos com músicos da cidade de São Carlos, dentre eles Alessandro Silva, Fernando Galizia e Hamilton Silveira.

José Alessandro G. Silva

É Natural de Campina Grande-PB e iniciou os estudos musicais com seu pai, José Gonçalves da Silva, clarinetista do Corpo de Bombeiros em Brasília. Dos 16 aos 20 anos estudou com o clarinetista argentino Carlos Rieiro, tendo realizado o Bacharelado em Clarineta pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestrado em Perfomance na Universidade Federal de Goiás. Atualmente, integra o Corpo Docente do Curso de Licenciatura em Música da UFSCar. É integrante do grupo Hamilton e seus Estados, que faz importante difusão da MPB.

O evento é gratuito e será observada a ordem de chegada.

Apoio: Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465. 

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br   

Leia Também

Últimas Notícias