sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Domingo tem Sambalaço Social Clube no Sesc São Carlos

23 Nov 2012 - 10h24
0 - 0 -

O grupo Sambalaço Social Clube é atração do projeto Sonda da Tarde do SESC São Carlos neste domingo (23). O show acontece ás 15h30 e é gratuito ao público.

O som singular da banda SAMBALANÇO SOCIAL CLUBE (SSC) vem conquistando fãs e público por onde passa. Suas características mais marcantes são a versatilidade e a ousadia com que transitam pelos ritmos derivados do samba - como samba-rock, samba-funk, samba-rap, partido alto, samba dolente, samba-reggae, samba-enredo - criando um som natural e sincopado, bem percussivo e cheio de balanço. Destacam-se no repertório as versões do SSC para sambas consagrados e releituras de ritmos como samba-rock, pop-rock nacional e outros gêneros musicais brasileiros.

O SAMBALANÇO SOCIAL CLUBE mistura tradição e modernidade, adicionando novas linguagens a antigos clássicos e sucessos recentes da música brasileira com pitadas autorais durante as versões das canções e também composições integralmente próprias. A banda coloca sua cara nas músicas e as utiliza como forma de mandar seu recado para o público.

Toda essa variedade está refletida em sua set list, que traz composições próprias e versões de canções nacionais de diversos gêneros musicais. O repertório abrange sambas tradicionais que nunca saem da boca do povo, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, entre outros, samba-rock de Jorge Ben, Originais do Samba, Seu Jorge, releituras de músicas de Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, entre outros e até versões em samba-rock de sucessos de Marcelo D2, O Rappa, Skank, Charlie Brow Jr., entre outros.

 

Leia Também

Últimas Notícias