sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Domingo tem “Encontro de Bandas de Garagem” no Parque do Bicão

04 Set 2019 - 17h25Por Da Assessoria de Imprensa
Domingo tem “Encontro de Bandas de Garagem” no Parque do Bicão - Crédito: Pixabay Crédito: Pixabay

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, realiza no próximo domingo, dia 8 de setembro, a partir das 17h, no Parque do Bicão, o “Encontro de Bandas de Garagem”.

Participam deste primeiro encontro as bandas “Os Meia Boca”, “Sweet Armony” e “Banda Tux's”.  Cada uma terá 1 hora para fazer a apresentação e os estilos são variados.

“Essa é a primeira vez que vamos realizar esse tipo de evento. A nossa intenção é sempre valorizar os músicos da cidade. São três bandas com repertórios diferenciados. A banda “Os Meia Boca” cantam mais MPB, “Sweet Armony” mais clássicos americanos e “Tux's” rock mais pesado”. É uma grande oportunidade para as bandas mostrarem o seu trabalho”, acredita Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura da Secretaria de Esportes e Cultura.

Banda de garagem  é o nome dado usualmente a grupos de músicos principiantes, frequentemente constituídos por adolescentes ou adultos jovens, quase sempre fãs de rock de garagem (embora apreciadores de outros  gêneros musicais também se utilizem do mesmo esquema). O termo provém do fato de que estes iniciantes geralmente ensaiam em locais "alternativos" de suas próprias residências, como quartos e garagens.

Leia Também

Últimas Notícias