sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Domingo é Dia de Teatro tem programação diversificada em abril

30 Mar 2016 - 06h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Muita diversão e entretenimento para a criançada no mês de abril. Essa é a proposta do projeto Domingo é Dia de Teatro, promovido pelo Iguatemi São Carlos, com peças infantis aos domingos.

Ao longo de abril, o público poderá conferir quatro diferentes espetáculos que abordam com leveza e bom humor temas variados.

As palhaças Pipinela e Tatah entram em cena com Pindorama, que abre a programação no dia 3 de abril. Inspirado na chegada dos portugueses no Brasil, o espetáculo conta a história desde o reinado de D. Manuel I, o Venturoso em Portugal, e sua conversa com Pedro Álvares Cabral sobre velas, caravelas, marujos, mapas e bandeiras.

Com o objetivo de conquistar as Índias, no dia 22 de abril de 1.500, Pedro Álvares Cabral grita "terra à vista", sem saber que estava chegando, na verdade, em Pindorama.

A partir daí, as palhaças recriam toda a atmosfera do Brasil da época, trazendo à cena índios, portugueses, documentos, cenários, imagens e músicas que prometem encantar o público nessa aventura.

EMOÇÕES E DIVERSÃO

A programação segue no dia 10 com Passaredo, que conta a história da cidade onde todos os pássaros fogem. E, para descobrir a verdade, o doutor Andrade, o sábio mais sábio do lugar, vai investigar o mistério.

No dia 17, o espetáculo A Princesa em Busca da Felicidade conta a história de Clara, uma princesa que, na companhia de um amigo, busca a felicidade perdida de seu pai em meio a muitas aventuras.

Para encerrar a programação do mês, no dia 14, a contação de história As peripécias de Ventinho, inspirada na obra de Ruth Rocha, ganha o palco do Domingo é Dia de Teatro. O espetáculo conta a história de Ventinho, que move os barcos pelo mar e é amigos de todos. No entanto, ele terá que enfrentar um desafio. Será que ele conseguirá impedir a chuva que pode acabar com a festa da criançada?

DOMINGO É DIA DE TEATRO

Projeto iniciado em 2009, o Domingo é Dia de Teatro oferece apresentações culturais gratuitas para toda a família. O objetivo do projeto é estimular a cultura e promover novos hábitos para a comunidade.

As apresentações são realizadas todos os domingos, às 11h30, em frente à loja Riachuelo. Todos os espetáculos são produzidos e encenados pela CIA TPK - Produções Artísticas.

SERVIÇO

Domingo é Dia de Teatro

Pindorama

Cia TPK - Produções Artísticas

Elenco: Jana Galdi e Dani Busatto

Duração: 50 minutos

Data: 3 de abril (domingo)

Horário: 11h30

Gratuito

Leia Também

Últimas Notícias