terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Divas homenageiam as mulheres em apresentação no Santa Felícia

10 Mar 2016 - 13h37
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Durante 1h30, o Centro de Esportes do Jardim Santa Felícia (onde está localizada a pista de skate) será palco de uma homenagem especial às mulheres. Sábado, 12, a partir das 20h, acontece o espetáculo "Divas em um sonho de Cabaret, com apresentação de Stiletto, dança no salto alto.

A informação foi prestada esta semana pelo coreógrafo Jailton Conceição da Silva, 22 anos, da Academia Motricidade, que atua na área da dança e universitário em Educação Física (faz bacharelado na Unicep).

O espetáculo é gratuito e espera receber aproximadamente 500 pessoas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

HOMENAGEM ESPECIAL

Segundo Jailton, anualmente a academia que representa faz diversas apresentações, mas esta que será realizada sábado, 12, tem um motivo especial: será em homenagem às mulheres, já que no dia 8 de março é um dia dedicado exclusivamente a ela.

"Então criamos este evento bem próximo a data comemorativa. Uma forma de homenageá-las", explicou.

ENTREVISTA

Ao São Carlos Agora, Jailton deu uma entrevista exclusiva falando detalhes deste evento que promete agitar a noite de sábado em São Carlos.

SÃO CARLOS AGORA - Quem pode participar?

JAILTON CONCEIÇÃO DA SILVA - O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Não restrição de idade.

SCA - O que consiste tal evento?

JAILTON - O evento consiste em um musical com inspirações no cenário em cabaret

SCA - Qual o tempo de duração?

JAILTON - 1h30

SCA - Por que ele foi criado? Com que finalidade?

JAILTON - O evento foi criado para homenagear as mulheres, a garra a força e a determinação delas. Escolhemos a data próxima ao Dia Internacional da Mulher justamente por isso. É uma homenagem minha e da academia para mostrar o quanto uma mulher faz diferença na vida das pessoas e o quão ela deve ser valorizada e respeitada por todos.

SCA - Só podem mulheres?

JAILTON - Não, é aberto a qualquer público: mulheres, homens e crianças.

SCA - Além de ser um ato de recreação, presa a qualidade de vida?

JAILTON - Sim, pois além de um preparo físico, temos o preparo psicológico, alimentar e trabalhamos para levantar a autoestima das mulheres.

SCA - Há quanto tempo é realizado tal evento?

JAILTON - Costumamos fazer vários eventos, como dança do ventre e outras danças, mas do Stiletto é a primeira vez, inclusive somos os primeiros a fazer um evento desse tipo. Antes nenhuma academia que trabalhe com musculação e aulas de ginástica fez algo do tipo. É a primeira vez que uma academia faz um musical e sou o primeiro professor a escrever um projeto assim e trabalhar em parceria com uma academia e junto com alunas que antes nunca havia dançado essa modalidade.

O QUE É O STILETTO

O Stiletto é o estilo de dança que mistura hip hop e jazz, ensina movimento leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas de cabelo, além de olhares sensuais e marcantes. Busca a essência da mulher de uma forma natural, sensualidade sem vulgaridade.

Os benefícios desse tipo de dança melhoram a postura e o equilíbrio, além de promover um trabalho muscular intenso em todo o corpo. A técnica deixa bumbum, pernas e panturrilhas durinhas, além de marcar a cintura.

A aula trabalha a autoconfiança.

O Stiletto surgiu na Broadway Dance Center em Nova York, da necessidade de se aprender a dançar de salto alto para apresentações em clipes, shows e comerciais.

A precursora do estilo foi a professora Dana Foglia, da Broadway Dance Center.

Todos podem fazer, sem restrição de idade. Todavia, pessoas que possuem alguma lesão nas pernas ou coluna é necessário atenção. Procurem um profissional da área para uma correta orientação.

Não há um tamanho estipulado do salto para pratica, isso varia do desenvolvimento de cada aluno (a).

Leia Também

Últimas Notícias