sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Diretor do filme ?Quanto dura o amor?? fará palestra no Cine São Carlos

16 Jun 2010 - 00h03Por Redação São Carlos Agora

Nesta quinta-feira (17) o Cine São Carlos terá uma programação especial. Às 16h30 haverá uma sessão do filme “Quanto dura o amor?” com a participação do diretor Roberto Moreira. As 100 primeiras pessoas que chegarem ao cinema não pagarão a entrada, os demais pagarão apenas R$ 4,00.

Às 18 horas, o professor de roteiro e diretor, Roberto Moreira, ministrará uma palestra para estudantes e profissionais que atuam nas diferentes frentes de produção audiovisual com entrada gratuita.

Esta programação especial faz parte das ações do NPD (Núcleo de Produção Digital) de São Carlos, que é uma iniciativa da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) que faz parte do programa “Olhar Brasil” do Ministério da Cultura. Neste mês de junho o NPD São Carlos está promovendo várias palestras com cineastas brasileiros para possibilitar esta troca de informações e a revelação de curiosidades sobre o processo de produção de um filme.

O palestrante – Seu primeiro filme de longa-metragem, “Contra Todos”, foi selecionado para o Panorama do Festival de Berlim 2004, ganhou o Silver Firebird Award do Festival de Honk-Kong e Melhor Filme nos Festivais de Recife, Rio, Natal e Santa Maria da Feira, além de outros 22 prêmios nacionais e internacionais.

Roberto Moreira é professor de roteiro no Curso Superior do Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP. Ele dirigiu e escreveu diversos curtas-metragens com participação nos festivais de Locarno, Goteborg, Oberhausen, Brasília e Gramado. Na Itália, ele fez estágio na Fábrica, instituição do grupo Benetton voltada para pesquisas na área de comunicação.

Para televisão, Roberto Moreira dirigiu os episódios “A Fila”, da série Cidade dos Homens – selecionado para o Banff World Television Awards 2007 na categoria Continuing Series – e “Nem Tudo é Relativo”, da série Antônia, produzida pela O2 Filmes para a Rede Globo.
Em 2009, ele concluiu seu segundo longa-metragem, “Quanto Dura oAmor”?, que está atualmente em cartaz no Cine São Carlos.

Informações – Mais informações podem ser obtidas no Cine São Carlos localizado à rua Major José Inácio, 2154 – Centro, do telefone: (16) 3372-5233 ou através do site: www.saocarlos.sp.gov.br/npd e do e-mail: npd@saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias