quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Dinho e toda a galera do Capital Inicial já estão em São Carlos. Show é hoje na Oasis

O show “Acústico em Nova York” é o mais recente trabalho da banda. São duas horas e meia de muita música e agito

25 Mai 2016 - 10h04

São Carlos recebe nesta quarta-feira, dia 25 de maio, a banda pop rock mais importante do cenário nacional: Capital Inicial. Dinho e seus amigos já estão em São Carlos. As carretas estão na Oasis e a montagem de palco já começou.

Capital Inicial apresenta o show "Acústico em Nova York (NYC)" e mais uma vez Capital se reinventa. Quinze anos depois do bem-sucedido "Acústico MTV", a banda de rock Capital Inicial investe mais uma vez no formato desplugado. O show, segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, transpira rock n'roll .

O Capital Inicial é uma daquelas bandas, que não importa quanto tempo está na estrada, continua empolgando fãs como nas primeiras apresentações. Mais uma vez Capital se reinventa e apresenta aos fãs o "Acústico em Nova York (NYC)".

O show Acústico NYC E é uma espécie de revisão do glorioso momento do Capital. Se milhares de pessoas se apaixonaram pela banda a partir do MTV Acústico, por que não mostrar como os hits dos últimos 15 anos soam no mesmo formato desplugado? Mas Acústico NYC não é apenas isso, já que vai além dos hits obrigatórios. Ele recupera canções de álbuns recentes que não foram trabalhadas como singles, mas mereciam uma nova chance, casos da emblemática "Ressurreição" e de "O Cristo Redentor", além de introduzir três inéditas: "Vai e Vem", "A Mina" e "Doce e Amargo". 

Menos comportado do que o primeiro projeto do gênero, o "Acústico NYC" segue o clima mais nervoso de álbuns mais recentes, como analisa Dinho Ouro Preto, em entrevista. "Por isso a gente chama de 'acústico turbo'!".

Dividido em duas partes, o show começa com a íntegra do disco, formado por canções lançadas a partir de 2002. Depois disso, entram todos os clássicos da banda. "É uma apresentação longa, de duas horas e vinte, duas horas e meia", conta Dinho.

O Capital Inicial tem mantido o sucesso e popularidade no mercado musical mesmo com mudanças como o surgimento de fatores como o MP3, o download de músicas, a pirataria. Para Dinho não existe uma fórmula mágica para o sucesso e sim uma atitude de olhar para o futuro. "Olhamos para frente, não vivemos do passado, evitar a nostalgia, o saudosismo. Acho que isso ajuda o sucesso do Capital Inicial", afirma o vocalista.

Dinho afirma que o show apresentado em São Carlos é menos comportado do que o primeiro acústico feito pelo Capital Inicial (Acústico MTV). "O Acústico NYC segue o clima mais nervoso de álbuns mais recentes e por isso a gente chama de 'acústico turbo'!", conta.

BIG MUFF TRIO

Além do show do Capital Inicial os amantes do Rock in Roll poderão conferir a banda Big Muff Trio, que irá abrir o show. Com canções dançantes dos primórdios do rock a banda são-carlense afirma que está encantada em subir no mesmo palco do Capital Inicial.

"Para nos é uma emoção que não tem como explicar. Ouvimos Capital Inicial desde a nossa adolescência e agora vamos abrir o show dos caras que são um fenômeno musical. É um grande orgulho", afirma Lucas Baltieri, vocalista e guitarrista da Big.

Você não pode ficar fora desse show. Serão duas horas e meia de muito rock e baladas que marcaram gerações e mais uma banda de São Carlos que vai agitar a noite.

 

Leia Também

Últimas Notícias