sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

“Dias Úteis” em exposição no Sesc/São Carlos

02 Out 2016 - 05h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Até o dia 18 de dezembro, está em exposição na área de convivência do Sesc/Sao Carlos a exposição "Dias Úteis", projeto das artistas Laura Gorski e Renata Cruz, que mostra a questão da utilidade dos dias em contraponto ao tempo da construção poética, por meio de relações entre desenhos, fotografias, vídeo e fragmentos de textos da obra da escritora Virgínia Woolf.

A visitação pode ser feita de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 21h30 ou aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. A entrada é gratuita ao público. Agendamento de grupos: agendamento@scarlos.sescsp.org.br

No período em que a mostra estiver em cartaz na unidade serão realizadas oficinas e encontros com as artistas.

BATE-PAPO 

O QUE É UM DIA ÚTIL?

Uma conversa sobre "dias úteis" e binôminos como produtivo/improdutivo, útil/inútil, ganhar tempo/perder tempo, render o dia/dia perdido e tantas outras formas de quantificar, qualificar, pensar e vivenciar o tempo na atualidade.

Com as artistas Renata Cruz e Laura Gorski e os convidados:

Naná Prado, jornalista, gestora ambiental, instrutora de Yoga e mãe. Em 2014, fundou a Caynana Facilitação de Processos e hoje atua como consultora em processos de desenvolvimento humano integrado. Na Chácara Quinta da Boa Vista, uma propriedade familiar destinada à produção de alimentos orgânicos e à realização de eventos, empreende um novo negócio e tem encontrado ali o tempo e o espaço para a transformação.

Sergio Pripas , médico, atuando em São Carlos desde 1980, organizador do livro Cronos Ensandecido e interessado no tema TEMPO. 

Dia 30 de novembro, 20h. Teatro. A partir de 16 anos. GRÁTIS. Retirada de convites no dia da atividade.

AÇÕES

DIAS ÚTEIS | CONVERSAS SOBRE O TEMPO

Dias úteis é uma exposição que trata dos conflitos existentes em relação ao uso do tempo na construção poética. Muitas vezes o tempo necessário para a realização de um projeto artístico é diretamente oposto aos horários ditos oficiais de trabalho. As horas vazias são cheias de um trabalho invisível que não consegue ser medido dentro dos padrões de "produtividade", mas que sem elas, nada aconteceria. O artista possui uma rotina onde o lazer, o ócio e o trabalho não são limitados e onde as ações de trabalho são muitas vezes imperceptíveis. A partir de suas vivências diárias, as artistas Renata Cruz e Laura Gorski estarão presentes na exposição para conversar com as pessoas sobre a relação com o tempo no cotidiano.

Dia 4 de dezembro, das 11h às 13he das 14h às 16h. Dia 18 de dezembro, das 14h às 18h.Espaço expositivo. Vagas Limitadas. Livre. GRÁTIS.

OFICINA

DESENHO E COLAGEM
Oficina de desenho e colagem para criação de um livro de artista a partir de textos retirados de livros da biblioteca e imagens apropriadas de materiais impressos como revistas, jornais entre outros, abordando a exigência da utilidade nos dias atuais, como parâmetro para organizar nossas ações e comportamentos no cotidiano.
Com as artistas Renata Cruz e Laura Gorski

Dia 3 de dezembro,15h. Espaço expositivo. Vagas Limitadas. Livre. GRÁTIS.

Leia Também

Últimas Notícias