quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Dias de folia promete muita música, brincadeiras e momentos culturais no Sesc São Carlos

29 Jan 2018 - 08h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os dias de folia promete no Sesc São Carlos. De sábado, 10 de fevereiro até terça-feira, 13, muita música, dança e brincadeiras nas instalações da Avenida Comendador Alfredo Maffei.

Mas para que não curte confete e serpentina, há filmes que serão exibidos diariamente.

O Sesc São Carlos divulgou a sua programação. O São Carlos Agora divulga para que você possa se agendar e se divertir nos dias de momo

Oficinas

Brincar de Criar

Com instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc

Aqui as crianças são convidadas a soltar a imaginação e criar seus objetos de brincar.

De 10 a 13, sábado a terça, das 13h30 às 15h.

Área de convivência externa. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Livre. 30 vagas

Ateliê Labirinto

Com Coletivo Ateliê Labirinto

Com materiais diversos e criatividade, as crianças poderão elaborar adereços para dançar e brincar.

De 11 a 13, domingo a terça, das 13h30 às 15h30.

Área de convivência externa. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Livre. 40 vagas.

Shows para toda a família

Banda Estralo

Bailinho Estralante com Carmen Miranda

A Banda Estralo, indicada ao Prêmio da Música Brasileira em 2016 na categoria Álbum Infantil, apresenta uma viagem musical em homenagem a Carmem Miranda. O show traz canções e marchinhas de diversos compositores brasileiros das décadas de 1920, 1930 e 1940, que alcançaram o sucesso na voz da pequena notável.

Dia 10, sábado, às 16h30.

Galpão. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade, limitados a 2 por pessoa. Lugares limitados. Livre

Não será permitido o uso de sprays com tintas, espumas e similares, confete ou serpentina.

Tempo de Brincar

Bloco Sacis e Iaras

Criada e dirigida pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a companhia tem se destacado pelo sério trabalho de pesquisa e criação dedicado ao público infantil de todas as idades, participando de importantes eventos como os Encontros da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha, além de diversas apresentações por todo o país. Nesse show, a Cia. Tempo de Brincar traz um retrato das festas tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, além dos adereços, bonecos e mamulengos utilizados nessas manifestações para o público dançar e brincar.

Dia 13, terça, às 16h30.

Ginásio de eventos. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade, limitados a 2 por pessoa. Lugares limitados. Livre

Não será permitido o uso de sprays com tintas, espumas e similares. Confete e serpentina estão liberados.

Shows

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

A história do Samba do Trabalhador começou em 2005, quando o compositor Moacyr Luz pensou em criar uma roda de samba numa segunda-feira à tarde, desejando dedicar o espaço aos artistas que se ocupam nos fins de semana. O evento virou um fenômeno e está há 12 anos em cartaz. Capa dos principais jornais brasileiros e até em mídias estrangeiras, o Samba do Trabalhador já gravou 3 CDs e 2 DVDs, e faz shows e rodas de samba regulares em todo o Brasil. Formado por nove músicos que se dividem também como intérpretes, o trabalho é construído através do repertório autoral de Moacyr e compositores fundamentais na história do samba brasileiro. Com Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão 7 cordas), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Alexandre Nunes (voz e cavaco), Alvaro Santos (voz e percussão), Luiz Augusto (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior de Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Dia 11, domingo, às 16h.

Ginásio de eventos. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade, limitados a 2 por pessoa. Lugares limitados. Livre

Não será permitido o uso de sprays com tintas, espumas e similares. Confete e serpentina estão liberados.

Tunico da Vila

Tunico canta Martinho - 80 anos. Com participação especial de Adriane Calixto

Tunico da Vila é cantor, compositor e trabalha como músico de seu pai há 24 anos. Percussionista consagrado, trabalhou com nomes do samba e da música popular brasileira como Alcione, Beth Carvalho, Emílio Santiago e Rio Jazz Orchestra. O show "Tunico canta Martinho - 80 anos" é um resgate feito pelo filho da trajetória musical do Negro Rei Martinho da Vila, que completa em fevereiro de 2018 oitenta anos de vida e cinquenta de carreira. Nessa proposta, Tunico da Vila divide o palco com Adriane Calixto, cantora e instrumentista, de registro vocal grave e articulado que tem no samba seu dom natural e contribuiu para a abertura de shows de sambistas consagrados como Leci Brandão e Originais do Samba.

Dia 12, segunda, às 20h.

Ginásio de eventos. Limitadas a 2 ingressos por pessoa. Lugares limitados. 12 anos

R$ 17,00 - Inteira

R$ 8,50 - Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante

GRÁTIS - Credencial plena

Não será permitido o uso de sprays com tintas, espumas e similares. Confete e serpentina estão liberados.

FILMES

Mostra Bergman

O dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman é considerado um dos diretores de cinema mais influentes do século 20. Começou sua carreira nos anos 1950 e dirigiu dezenas de filmes. Venceu o Oscar de  melhor filme estrangeiro (com Fanny e Alexander, A fonte da donzela e Através de um espelho). Sua obra gira em torno de temas como a solidão humana, a morte, a fé e a sexualidade.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

269 lugares

Morangos silvestres

Suécia. 1957. P&B. DVD. Duração: 91 min. Drama.

Isak Borg, respeitado professor de Medicina, é convidado por sua universidade de formação, na cidade sueca de Lund, para a cerimônia de comemoração pelos seus 50 anos de carreira. Isak viaja com sua nora, Marianne, que passa por uma crise em seu casamento, e durante o percurso é obrigado a enfrentar o vazio de sua existência. Um filme sobre a mortalidade e o passado.

Dia 10, sábado, às 17h. 10 anos

O Sétimo Selo

Suécia. DVD. P&B. 1957. Duração: 96 min. Drama.

O cavaleiro Antonius Block retorna das Cruzadas e encontra seu país devastado pela peste negra e pela Inquisição. Ao seu redor, apenas sofrimento e destruição. Em suas andanças, Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez.

Dia 11, domingo, às 17h. 12 anos

Persona

Suécia. DVD. P&B. 1966. Duração: 83 min. Drama. Suspense.

Uma atriz teatral de sucesso sofre uma crise emocional e emudece. Para se recuperar, parte para uma casa de campo, sob os cuidados de uma enfermeira, que a admira e tenta compreender a razão de seu silêncio. Isoladas, as duas mulheres desenvolvem uma relação de forte intensidade emocional.

Dia 12, segunda, às 17h. 18 anos

Sonata de Outono

Suécia. DVD. COR. 1978. Duração: 99 min. Drama.

Uma pianista visita a filha, no interior da Noruega. Enquanto a mãe é uma artista de renome internacional, a filha é tímida e deprimida. Esse encontro tenso, marcado por lembranças do passado, revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças.

Dia 13, terça, às 17h. 14 anos

Leia Também

Últimas Notícias