quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Dia mundial de conscientização do Autismo conta com espetáculo gratuito

29 Mar 2016 - 20h07
0 - 0 -

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realiza neste 1º de abril, a partir das 19h, no Teatro Municipal “Doutor Alderico Vieira Perdigão” apresentação gratuita do espetáculo “Estação Gourmet” do grupo Estação do Circo.

Alegria e diversão são elementos que irão contagiar a plateia ao envolver-se nessa história contada por três palhaços muito engraçados. Cada um, com suas características peculiares, compõem um roteiro muito divertido, com cenários e materiais que compõem o mundo gastronômico proposto, com mágicas diversas, acrobacias e malabares realizados com objetos surpreendentes, e uma linda história de amor surge no meio dessa atrapalhada confusão.

“Esse evento tem por objetivo a inclusão das crianças azuis, como são carinhosamente chamadas as crianças com autismo, além disso, marca o movimento mundial de conscientização para o autismo. A peça foi escolhida por um grupo de mães, considerando suas características, porém, pode ser vivenciado por todos os públicos”, salientou a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Aline Sato.

Apoiam o evento, que atende a lei Municipal n.º 16.069-2012, previsto no calendário oficial do município, o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” e Espaço Azul. Os interessados em acompanhar a apresentação devem retirar os ingressos a partir da próxima quarta-feira (30), das 8h às 18h, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizada no 2º andar do Paço Municipal, na rua Episcopal, nº 1.575, no centro.

Grupo - Sob a direção e coordenação de Ricardo Fruque, ator e circense formado pela Escola Nacional de Circo – RJ, com 8 anos de experiência na Alemanha, nasce o grupo Estação do Circo no final de 2006. O grupo tem como proposta fundir as linguagens do teatro, ginástica olímpica, dança, utilizando sempre a magia lúdica, vigorosa e dinâmica do circo.

Leia Também

Últimas Notícias