sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Dia de Brincar é atração para as crianças neste sábado (28) no Parque do Bicão

Criançada vai poder se divertir com bolinha de sabão, jogos, pintura, peteca e bolinha de gude, além de se deliciar com algodão doce e pipoca.

28 Mai 2022 - 09h23Por Redação São Carlos Agora
Dia de Brincar - Crédito: divulgaçãoDia de Brincar - Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Carlos, com apoio da Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza neste sábado (28/05), no Parque do Bicão, das 9h às 13h, mais uma edição do Dia Municipal do Brincar. Com apoio de inúmeros parceiros, será uma manhã com muitas brincadeiras, atrações e cuidado com a saúde.

O Dia Municipal do Brincar foi instituído pela Lei 18.098/2017, de autoria do vereador Marquinho Amaral. Esse é o quarto ano de realização e a expectativa é que pelo menos 5 mil pessoas passem pelo Parque do Bicão. O local foi especialmente preparado para receber o público com reforço de pontos de água, banheiros e toda infraestrutura para a realização das atividades.

Com o tema “Brincar faz a gente abraçar a diferença”, a ação busca possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças. O dia relembra que o brincar é uma fonte inesgotável de alegria, uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a saúde física e mental.

“O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio e entendemos ser importante a comemoração dessa data. Queremos sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância”, disse o vereador Marquinho Amaral, autor da Lei.

Além de brinquedos infláveis para todas as idades, a criançada vai poder se divertir com bolinha de sabão, jogos, pintura, peteca e bolinha de gude, além de se deliciar com algodão doce e pipoca.
 
Os pais ou responsáveis também vão poder vacinar as crianças contra a COVID-19 e a gripe. A Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e Gestão do Cuidado Ambulatorial, vai ter um espaço reservado para realizar a vacinação de crianças e adolescentes. É necessário levar a carteira de vacinação.

Várias atrações culturais serão apresentadas no teatro de arena do Parque do Bicão como do Projeto CEMEAR, Doce Flautistas, TPK e contação de histórias com os profissionais do SIBI O circo estará presente e várias números serão realizados com a participação do público. A banda da APAE fará uma apresentação especial.

Também participam do Dia Municipal do Brincar o SENAC, SEBRAE, SESC, SAAE, secretárias do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Infância e Juventude, Trabalho, Emprego e Renda (Economia Solidária – Casa do Trabalhador), Comunicação, Transporte e Trânsito (agentes de trânsito), Esportes e Cultura (CEMAC), Saúde, Serviços Públicos, Conselho Tutelar, Escoteiros e Tiro de Guerra. Entidades como Nave Sal da Terra, Multisport, Capoterapia (Mestre Taroba) e Espaço Salesianos “Dom Luciano Mendes de Almeida”, bem como o Instituto Mix, Kombalada e a Comissão Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros também participam desse dia de atividades recreativas e culturais.

Leia Também

Últimas Notícias