sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Coral da USP São Carlos realiza concerto de Natal no domingo

Apresentação será na Catedral São Carlos Borromeu a partir das 20h15

06 Dez 2018 - 16h49Por Da Assessoria de imprensa
Coral da USP São Carlos realiza concerto de Natal no domingo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O Coral da USP São Carlos se apresentará no próximo domingo, 9 de dezembro, na Catedral São Carlos Borromeu, no centro da cidade. O evento acontecerá a partir das 20h15, após a missa. É gratuito e aberto a todos os interessados.
 
O espetáculo trata-se de um concerto de Natal em que o público poderá conferir alguns sucessos como Noite Feliz, de Franz Gruber, e o Oratório de Natal, de Camille Saint Saens. O grupo apresentará quatro partes do Oratório: introdução com órgão; recitativos e coro; quinteto e coro; e coro final, com solistas membros do próprio coral. Ao final, cantarão a famosa Aleluia, de Händel.
 
No total, 14 músicas serão apresentadas pelo coral, coordenado e regido pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto. O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.
 
Sobre o Coral – O Coral da USP São Carlos conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da Universidade. Criado pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo começou os ensaios em outubro de 2015. A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias