terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Coral dá boas-vindas a novos alunos da USP

05 Abr 2016 - 09h43Por Redação
Foto: Reinaldo Mizutani - Foto: Reinaldo Mizutani -

O Coral da USP São Carlos irá se apresentar na próxima quinta-feira, 7, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e será realizado para dar boas-vindas aos novos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

No espetáculo, que acontecerá às 13h20, o público poderá conferir os sucessos Dindi, de Tom Jobim, Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, e Amazing Grace, de John Newton. Haverá, ainda, uma surpresa: o maestro Sergio de Oliveira convidará os presentes a ensaiarem juntos uma canção.

Oliveira é o coordenador e regente do Coral da USP São Carlos, além de ser o fundador do coral da USP Ribeirão Preto. O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC, o Coral começou seus ensaios em outubro de 2015 e conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos. (Assessoria de Comunicação ICMC/USP)

Apresentação do Coral da USP São Carlos

Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC (campus 1 da USP, em São Carlos - Avenida Trabalhador São-carlense, 400)

Quando: quinta-feira, 7 de abril, às 13h20

Evento gratuito e não é necessário retirar ingresso antecipadamente

Mais informações: (16) 3373.9146 ou ccex@icmc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias