quinta, 18 de abril de 2024
No Mundo da Imaginação

Contação de histórias no Sesi São Carlos estimula a fantasia e incentiva a leitura

15 Out 2018 - 07h50Por Redação
Contação de histórias no Sesi São Carlos estimula a fantasia e incentiva a leitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 20, às 15h, o Sesi São Carlos recebe As Aventuras de um Avião, novo trabalho do grupo Ciranda Roda Mundo para encantar a criançada com histórias da literatura. A entrada é gratuita. O projeto contempla obras de grandes autores, como Érico Veríssimo, Luís de Câmara Cascudo e Maurice Druon. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A contação, com texto inspirado em Avião Vermelho, de Érico Veríssimo, aborda o universo de Fernando, um menino travesso. Seu pai, preocupado com a desobediência do filho, lhe presenteia com um livro repleto de histórias. O garoto se encanta com aquela do Capitão Tormenta, que percorre o mundo inteiro num avião vermelho. Fernando decide, então, também se tornar um aviador.

A plateia presente é convidada a interagir e, junto aos personagens, enfrentar perigos e solucionar os mais inusitados imprevistos. Com uma linguagem lúdica e descontraída, a ideia é despertar a imaginação do público e o gosto pela leitura por meio da contação de histórias.

Criado em 2002, a Ciranda Roda Mundo é um grupo de teatro e narração de histórias focado na pesquisa sobre o universo popular das cantigas, histórias de tradição oral e literária, dos versos e costumes.

FICHA TÉCNICA

Pesquisas: Iara Naur | Adaptação de Texto: Raquel Nascimento | Direção: Fabrício Molinágil | Elenco: Gustavo Aragoni e Raquel Nascimento | Cenário e Figurinos: Grupo Ciranda Roda Mundo

SERVIÇO

Local: Sesi São Carlos – Rua Cel. José A. de Oliveira Salles, 1325 - Vila Isabel 

Datas e horários: 20 de outubro às 15h

Capacidade: 246 lugares 4 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Contação de histórias

Informações: (16) 3306-1050

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

Leia Também

Últimas Notícias