quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Concerto traz a Filarmônica da USP a São Carlos

No dia 30 de setembro será feita nova apresentação em paralelo com a exposição “Portinari – Arte e Meio Ambiente”

24 Set 2015 - 07h08Por Rui Sintra/assessoria de comunicação
A entrada para este concerto é gratuita, mediante apresentação de convites. Foto: Divulgação - A entrada para este concerto é gratuita, mediante apresentação de convites. Foto: Divulgação -

Realiza-se no próximo dia 30 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos, mais um concerto com a USP - Filarmônica, um evento inserido na série "Concertos USP - Prefeitura de São Carlos", e que desta vez ocorre em paralelo com outra manifestação cultural de grande impacto que acontece no mesmo espaço cultural, até dia 23 de outubro - exposição "Portinari - Arte e Meio Ambiente" -, igualmente promovida pelo IFSC/USP, com o intuito de reforçar a interação entre a Universidade de São Paulo e a comunidade são-carlense.

Neste concerto, os convidados de honra serão o Maestro Felix Krieger, de Berlim (Alemanha), e os solistas, violinista Felix Schwarz, da Universidade de Rostock (Alemanha), e o saxofonista Samuel Pompeu (Brasil).

O programa deste concerto está organizado da seguinte forma:

Ricercar a seis vozes da Oferenda Musical (1747), deJohann Sebastian Bach;

(orquestração de Rubens RussomannoRicciardi)

 

Concerto para viola e orquestra (2014), de Arturo Pantaleón, com o solista Felix Schwartz;

The unanswered question (1906), de Charles Ives;

Fantasia para saxofone soprano e orquestra (1948), de Heitor Villa-Lobos, com o solista Samuel Pompeu.

Aproveite sua ida ao Teatro para assistir a este importante concerto e visite também a exposição "Portinari - Arte e Meio Ambiente", uma mostra que tem registrado uma grande participação do público.

A entrada para este concerto é gratuita, mediante apresentação de convites que estarão sendo distribuídos no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) a partir do dia 25 de setembro, ou na bilheteria do Teatro Municipal de São Carlos, no próprio dia do evento (30).

Leia Também

Últimas Notícias