quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Competição de Cheerleading integra Tusca pela primeira vez

16 Nov 2019 - 06h59Por Da Assessoria de Imprensa
A equipe Caaso Falcons se prepara para a disputa de Cheerleading da Tusca - Crédito: DivulgaçãoA equipe Caaso Falcons se prepara para a disputa de Cheerleading da Tusca - Crédito: Divulgação

Neste sábado (16), a partir das 8h, quatro equipes de Cheerleading disputam o título de campeã da modalidade na 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Em performances de, aproximadamente, cinco minutos, os grupos se apresentam na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com entrada gratuita.

A modalidade esportiva, trazida dos Estados Unidos, é composta por ginástica olímpica, jumps, dance e stunts (elevações) com elementos de dança, ginástica artística sincronizada e desenvolvimentos acrobáticos.

A competição será entre as equipes Caaso Falcons - Associação Atlética Acadêmica do Campus de São Carlos - (Caaso); Cheerleading UFSCar - da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); BlackBears - da Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU); e UFABC Cheer - da Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro da Universidade Federal do ABC.

"As equipes apresentam em seu nível de dificuldade, conforme o regulamento da Varsity 2019. A melhor de todas, independentemente do nível, será declarada campeã geral", explica a presidente da Caaso, Maria Clara de Paula Souza.

É o terceiro ano que as equipes de Cheerleading se apresentam, mas é a primeira vez que disputarão o título de campeã. "Os jurados foram selecionados pela empresa Golden Cheer Company. Nenhum deles têm histórico em times de Cheerleading e serão apresentados somente no momento da competição", revela Maria.

A vencedora será bonificada com um Cheermix, ou seja, uma música exclusiva para apresentação da equipe, composta pela LC Music Pro. A empresa colombiana é referência na produção de músicas para apresentações da modalidade. Com 10 anos de experiência, é responsável pela trilha de times em todo o mundo.

O acesso aos jogos, realizados em cinco praças esportivas, contemplando 41 modalidades, também é gratuito. Para as comemorações, os ingressos estão esgotados. A censura do evento é 18 anos. Informações em tusca.esp.br

Serviço
Taça Universitária de São Carlos (Tusca)

Data: 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo)
Informações: tusca.esp.br

Leia Também

Últimas Notícias