sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Comemorações do dia do Bombeiro acontecerão no próximo sábado

02 Jul 2014 - 20h22
0 - 0 -

Para comemorar o Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 2 de julho,  o Corpo de Bombeiros de São Carlos realiza uma série de atividades para a família, no próximo sábado (5), a partir das 09h00, na Praça Esportiva do Kartódromo. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

A comemoração é para homenagear a valentia dos profissionais que, vestidos com o tradicional uniforme da corporação, ganham status de super-heróis, pois vivem de prontidão 24 horas por dia, dispostos a prestar socorro a quem precisar.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e irá reunir estandes de informação do SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil, Banco de Sangue e o Senac, que estará com uma equipe de enfermeiros aferindo pressão arterial, realizando testes de glicemia e colesterol, e dando orientação.

Participa pela primeira vez do evento, a Unesp Araraquara, com uma Unidade Móvel Odontológica, uma van com equipamentos de um consultório odontológico, incluindo aparelho de raios X. O atendimento será feito por professores e alunos de graduação do curso de Odontologia da Unesp e, mediante avaliação, farão o cadastro da pessoa para tratamento a ser realizado gratuitamente na faculdade, em Araraquara.

O público também confere demonstração de Primeiros Socorros e simulação de salvamento em altura e terrestre, de incêndio e acidente de trânsito. Viaturas e equipamentos como botes de enchente e mergulho estarão expostos na Praça, além de dois caminhões do Exército Brasileiro.

Brinquedos como touro mecânico, pula-pula e cama elástica, pintura de rosto, teatro e grupo de palhaços animam o público infantil. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce. 

Confira a programação:

9h00 - Abertura com o Hino Nacional tocado pela banda do Exécito

10h00 - Apresentação de uma banda

10h30 -  Simulação de salvamento

11h00 - apresentação de teatro promovido pelo SESC

12h00 - apresentação de um grupo de dança de rua

Leia Também

Últimas Notícias